Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro faz homenagem e muda nome da Toca I para Felício Brandi

O primeiro centro de treinamento do clube, criado pelo ex-presidente da Raposa na década de 1970, terá o seu nome como oficial 

A Toca I agora é Centro de Treinamento Felício Brandi-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Celeiro de grandes atletas celestes e espaço onde as categorias de base se desenvolvem, a Toca da Raposa 1 terá a partir desta segunda-feira, 30 de novembro, uma nova denominação, da qual os cruzeirenses terão muito orgulho. A unidade de treinamento celeste vai se chamar a partir de agora Centro de Formação Felício Brandi, uma homenagem a um dos dirigentes mais importantes na história quase centenária do Cruzeiro Esporte Clube.

A data escolhida para a cerimônia é histórica para o Clube. Há 54 anos, o Cruzeiro, presidido por Felício Brandi, encantou o mundo ao golear o histórico Santos de Pelé por 6 a 2. Também em um 30 de novembro, só em que em 2003, a Raposa vencia o Paysandu no Mineirão e garantia a Tríplice Coroa.

Como presidente do Clube por mais de 20 anos, entre 1961 e 1982, Felício Brandi foi um dos grandes responsáveis pela ascensão do Cruzeiro e fortalecimento da marca, projetando a instituição no cenário mundial. Em sua gestão, o Cruzeiro conquistou o seu primeiro Campeonato Brasileiro, vencendo o Santos de Pelé, e conquistou sua primeira libertadores em 1976. Um visionário, o presidente usou de estratégias de marketing para ampliar a base de torcedores celestes e utilizou de recursos próprios para a implementação da Toca 1 .

-Desde que assumi a presidência falo sobre inovação, transparência, gestão profissional, paixão e transformação social. Um dos projetos desenvolvidos na minha gestão foi a criação de uma nova cultura na base, buscando entender a realidade dos atletas e ajudá-los na sua formação como cidadãos. E não podíamos deixar de lembrar e reconhecer neste momento a enorme contribuição e pioneirismo do Felício, criando o primeiro centro de treinamentos voltado exclusivamente para treinos e concentração de uma equipe de futebol no Brasil-disse.

-Hoje anunciamos que o legado que esse homem visionário e apaixonado nos deixou, a Toca da Raposa I, será renomeada com louvor para Centro de Formação Felício Brandi. É um desejo antigo meu, da nossa diretoria e de muitos torcedores e conselheiros, que fico muito feliz em poder implementar- concluiu o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Rafael Brandi, filho de Felício Brandi, participou da cerimônia nesta segunda-feira na Toca 1 com familiares e sua mãe, a Sra Maria Lúcia Thompson Brandi. Ele agradeceu a homenagem em nome da família.

-Para nossa família essa homenagem é um reconhecimento mais do que justo que vem coroar uma história de trabalho e dedicação do nosso pai ao Cruzeiro. É um enorme sentimento de orgulho e de muita admiração. Como presidente, ele soube mirar as estrelas sem tirar os pés do chão. Foi um visionário! Queria um Cruzeiro digno de estrelar e despontar para o mundo. O legado que meu pai nos deixou é um exemplo a ser seguido hoje e sempre. Com certeza, para minha família essa homenagem ficará para sempre eternizada em nossas memórias com o carinho a um Ídolo muito amado e que jamais será esquecido. E que para o nosso querido Cruzeiro Esporte Clube seja o símbolo do resgate da moral, da ética, do respeito, do amor e, acima de tudo, da doação de uma vida inteira”- comentou.