Enderson Moreira teme que o Cruzeiro fique no Z4 no início da Série B por quatro ou cinco rodadas
O treinador quer que a equipe vença seus dois primeiros jogos na competição contra Botafogo-SP e Guarani-SP para "zerar" a pontuação negativa

Punido com a perda de seis pontos no Brasileiro da Série B pela FIFA por não pagar 850 mil euros(quase R$ 5 milhões) ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo do volante Denílson, em 2016, geram preocupações no técnico Enderson Moreira.
O treinador da Raposa já tem como perspectiva negativa para o início da competição, ficar pelo menos quatro ou cinco rodadas na zona do rebaixamento, mesmo que o clube vença partidas no começo do campeonato.
-Foi uma grande derrota que tivemos, na verdade, antes de o campeonato ser iniciado. Eu preciso ser muito claro e transparente com o torcedor: vamos conviver com a zona de rebaixamento por pelo menos umas quatro ou cinco rodadas, não há como escapar disso. Você olha para a tabela, e o Cruzeiro vai estar ali perto. Por mais que a gente consiga vencer os jogos, podemos ter um empate fora de casa, não conseguir um bom resultado. Precisamos ter tranquilidade para entender esse início-disse Enderson, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Enderson quer que o Cruzeiro comece a Série B em alta rotação, para tirar a pontuação negativa na tabela. E, a meta está estabelecida: vencer os jogos das duas primeiras rodadas contra Botafogo de Ribeirão Preto, em Minas Gerais, e Guarani, fora de casa.
-Se a gente ganha os dois primeiros jogos, estamos com menos seis, aí vamos a zero. Não vamos sair de uma rabeira de classificação, e ainda contando que os adversários não consigam pontuar. Vamos conviver com isso por um tempo maior- explicou.
O comandante da Raposa quer uma equipe de bom futebol com boa sequência na competição, sendo um time regular, evitando oscilações.
-Se nosso time demonstrar ao torcedor, a vocês da imprensa e aos nosso adversários um futebol de qualidade, podemos minimizar muito essa pressão. Tenho certeza que o torcedor vai olhar e falar: 'o time está jogando bem, é questão de tempo chegar à zona de classificação' e conquistar uma pontuação suficiente para esse retorno. Agora, se a equipe tiver dificuldade para enfrentar os adversários, claro que a pressão será maior neste início de campeonato-finalizou o treinador que terá uma outra missão quando o futebol voltar: colocar o Cruzeiro no G4 do Campeonato Mineiro, se o torneio tiver recomeço.
O time celeste está na quinta posição no Estadual com 14 pontos. E, em seu último jogo na competição, no dia em 15 de março, perdeu para o Coimbra por 1 a 0, no Independência, pela nona rodada do Mineiro, ficando de fora do G4 que leva ao mata-mata do campeonato.

Fora de Campo
Torcida do Cruzeiro avalia estreia de Rojas: 'Já sabíamos'
Há 4 horas
Cruzeiro
Joia do Cruzeiro revela apoio de Matheus Pereira: 'Me colocou debaixo do braço'
Há 6 horas
Cruzeiro
Artur Jorge avalia que Cruzeiro manteve identidade em 'jogo de preparação'
Há 6 horas
Cruzeiro
Em amistoso quente, Cruzeiro vence Defensor-URU no Independência
Há 7 horas
Cruzeiro
Veja os gols de Cruzeiro x Defensor: Kaio Jorge e Felipe Morais marcam
Há 8 horas
Cruzeiro
Com estreia, Artur Jorge define escalação do Cruzeiro para amistoso
Há 9 horasMais LANCE!

Quem joga? Veja os disponíveis do Cruzeiro para o amistoso contra o Defensor-URU

Jogador do Cruzeiro exalta campanha da Argentina na Copa do Mundo: 'Todos curtem'

Perto do Cruzeiro, Gabriel Pec já superou Messi em estatística na MLS; conheça trajetória do atacante

Marcão, pai de Gerson, detona Bap, do Flamengo: 'Covarde'

Fàbregas exalta chegada de Kaiki, ex-Cruzeiro: 'Lateral moderno'

Amistosos e mudanças no elenco: confira planos do Cruzeiro para a intertemporada

Torcedores do Cruzeiro se despedem de Kaiki Bruno: 'Cuidem bem'

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço

Cruzeiro ajusta detalhes com o Galaxy e tem data prevista para chegada de Gabriel Pec

Cruzeiro anuncia transferência de Kaiki para o Como

Cruzeiro x Defensor-URU; Raposa tenta quebrar escrita contra uruguaios; confira retrospecto

Clube da Série A avança nas negociações por Gabriel Pec

Cruzeiro x Defensor-URU: horário, preço de ingressos e local do amistoso são alterados






