Luxemburgo tentou disfarçar o desânimo após o revés para o CSA que afastou o Cruzeiro ainda mais do G4

Confirmado para o ano que vem, Luxa começa a pensar no elenco que terá no Cruzeiro-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
30/11/2021
21:08
Belo Horizonte

O Cruzeiro já está pensando em 2022 e terá de lidar com as mudanças no seu elenco. A Raposa tem oito jogadores que ficaram sem contrato no fim de novembro e outros também ficarão sem vínculos com o time azul.

Com o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmado no comando da equipe, o Cruzeiro agora trabalha para montar o elenco da próxima temporada, quando a equipe mineira tentará sair da Série B.

Confira como está a situação de alguns atletas do elenco estrelado

Jean Victor: seu contrato venceu e ainda não foi procurado pela diretoria. Ele Fez 13 jogos, sem marcar gols e o Cruzeiro terá de definir se vai seguir com ele, pois terá de lidar com as voltas de Alan Ruschel e Rafael Santos. Matheus Pereira é o único jogador da posição no elenco neste momento.

Os zagueiros Rhodolfo e Joseph não seguirão no clube. O contrato de ambos se encerrou e não estão nos planos para 2022.

Léo Santos, que terminou como titular, jogando ao lado de Eduardo Brock, pode seguir, pois teve boas atuações e agradou à comissão técnica.

Já no ataque, Wellington Nem é o que mais deve ter chances de continuar na Toca da Raposa pelas boas atuações. Ainda não foi procurado, mas não deve demorar para que tenha uma conversa com o jogador.

Felipe Augusto, que foi muito utilizado por Vanderlei Luxemburgo, não conseguiu se provar no ataque, agradando mais na lateral. Mas como não é jogador da posição, ainda terá seu futuro definido.

Dudu e Keké, pouco aproveitados, dificilmente seguirão na Toca da Raposa.

Norberto sofreu com lesões e não se sabe como o clube irá tratar sua situação. O outro lateral-direito, Cáceres, foi pouco usado e não tem moral com Luxemburgo, desde os tempos de Vasco.