Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro quita Transfer Ban e aguarda FIFA para registrar novos jogadores no elenco

O dinheiro veio do investimento direto de Ronaldo, que assumiu o clube no fim de 2021

O Fenômeno fez o primeiro investimento direto para livrar a Raposa da punição da FIFA-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Ronaldo fez um investimento direto no Cruzeiro para quitar o Transfer Ban, punição da FIFA, que impedia o clube de registrar novos atletas no elenco. O novo do da Raposa pagou mais de  R$ 20 milhões em dívidas na FIFA para livrar o clube azul da punião. Agora, o Cruzeiro aguarda o comunicado de liberação da FIFA para poder inscrever novos jogadores ainda nesta terça-feira, 25 de janeiro, antes da estreia no Campeonato Mineiro, contra a URT, nesta quarta-feira, 26, às 17h, no Independência.

Ronaldo fez o aporte financeiro do próprio bolso antes mesmo da SAF (Sociedade Anômima do Futebol) ter sido concluída. O ex-jogador adquiriu 90% das ações. O prazo final de conclusão do negócio é de 90 dias. 


O Cruzeiro quitou dívidas com o Defensor-URU pela contratação do meia Arrascaeta e  com o Mazatlán-MEX, referente ao atacante Riascos, além de um valor em aberto com o Tigres-MEX, pela compra de Rafael Sobis.

O time celeste tem até às 19h desta terça-feira para registrar seus novos atletas para a estreia no ano. 

O Cruzeiro fez 11 contratações até o momento: o goleiro Rafael Cabral; o lateral-direito Gabriel Dias, os zagueiros Maicon, Mateus Silva e Sidnei; os volantes Filipe Machado, Pedro Casto e Willian Oliveira; o meia João Paulo e atacantes Edu e Waguininho.


O Cruzeiro ainda tem dois nomes para serem anunciados nos próximos dias. O goleiro Gabriel Brazão e o lateral-esquerdo Matheus Bidu. Os dois ajustam últimos detalhes do contrato para obterem a confirmação por parte do Cruzeiro.