Com Ceni, Cacá reaparece no time de cima e deve jogar diante do CSA

Dedé e Léo devem ser poupados por questões físicas e o jovem zagueiro pode ter mais uma chance na equipe titular

Cacá terá sua segunda chance com Ceni, com a ausência de Dedé, que será poupado
Cacá terá sua segunda chance com Ceni, com a ausência de Dedé, que será poupado- (Vinnciius Silva/Cruzeiro)

Escrito por

No último domingo, 18 de agosto, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Cruzeiro ampliava o placar para 2 a 0 em duelo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Poucos minutos depois, a felicidade poderia ter dado lugar à preocupação com a substituição do mito Dedé. Eu disse poderia, se não tivesse entrado em campo outro grande nome da defesa celeste: o zagueiro Cacá.

O jovem defensor pode ter nova chance diante do CSA com as possíveis ausências de Léo e Dedé, desgastados fisicamente. A dupla titular deve ser poupada por Rogério Ceni. 

Escalado por Rogério Ceni para ficar na retaguarda da equipe cinco estrelas ao lado de Fabrício Bruno, o jovem atleta mostrou personalidade. O camisa 14 azul e branco destacou a sólida participação no time e chamou a atenção para o trabalho realizado pelo treinador cruzeirense.

-Obtivemos sucesso na partida do último domingo. Não sofremos gol e saímos com uma vitória importante. Fizemos o que o professor pediu, fazendo uma comunicação efetiva entre todos os jogadores lá atrás. Com isso, geramos mais confiança em todos dentro do jogo- disse.

Cacá falou ainda sobre a equipe do Cruzeiro jogar mais avançada. Segundo ele, a zaga celeste também acompanhará, mas sem deixar de lado a responsabilidade por proteger a defesa do Clube.

-O Rogério Ceni tem nos deixado muito à vontade nos treinamentos e em campo. Estamos avançando o time de forma sempre a buscar a vitória. E quem sabe assim futuramente poderei marcar um gol com a camisa do Cruzeiro- completou.

À disposição do treinador celeste, Cacá afirmou estar pronto para ajudar o Cruzeiro a qualquer momento e que continuará trabalhando para se destacar no time.

-Estou muito preparado sempre que o professor precisar. Tenho treinado forte, fazendo sempre o que o Rogério determina. Substituir Léo ou o Dedé sempre é uma irresponsabilidade imensa. São dois atletas exemplares, mas a torcida pode ter certeza que estarei pronto sempre que o necessário- finalizou.

Cacá foi promovido ao time profissional em 2018 por Mano Menezes Sua estreia na equipe celeste foi diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter