Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ituano
escudo default
1
1
escudo default
Cruzeiro

Com anulação polêmica de gol e expulsão, Ituano e Cruzeiro empatam em Itu pela Série B

Partida ficou marcada por gol anulado do time mineiro no primeiro tempo

Escrito por

O Cruzeiro empatou com o Ituano por 1 a 1, em jogo adiado da 14ª rodada da Série B, no estádio Novelli Júnior, em Itu, e chegou aos 38 pontos na tabela do campeonato, permanecendo como líder isolado da competição. Pegorari (contra) marcou para o Cruzeiro, e Bernardo Schappo empatou para o Ituano. A partida foi marcada por anulação polêmica de gol da Raposa, e a expulsão do zagueiro Lucas Dias, do Itu.

>>> Veja a tabela da Série B do Brasileirão

O primeiro tempo da partida começou disputado, apesar de ambos os times não terem chegado com grande perigo. O Cruzeiro possuía a posse de bola, mas esbarrava na marcação do Ituano. Aos 23 minutos, Neto Berola teve grande chance de abrir o placar para o Ituano após cruzamento de Rafael Elias, mas perdeu de frente para o gol.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro marcou um gol com Edu anulado por impedimento posteriormente confirmado pelo VAR. Apesar da análise do árbitro de vídeo, o lance ainda deixou muitas dúvidas sobre a posição do atacante.

Cruzeiro ficou no empate fora de casa (Foto: Mauro Horita/Cruzeiro)

O gol do Cruzeiro saiu aos nove minutos do segundo tempo. Após jogada pela direita, Luvannor recebeu e chutou cruzado, a bola desviou no goleiro e entrou. 

Aos 15 minutos da segunda etapa, o Itu chegou perto de empatar o jogo, em bola tirada por Willian Oliveira de bicicleta quase dentro do gol. No contra-ataque da mesma jogada, Daniel Jr. recebeu a bola limpa de frente pro goleiro, e foi parado com falta por Lucas Dias, que recebeu o cartão vermelho por matar uma jogada clara de gol.

Apesar de controlar boa parte do jogo após a expulsão, o Cruzeiro tomou o empate aos 33 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, o zagueiro Bernardo Schappo apareceu sozinho e marcou o gol.

O Cruzeiro manteve a pressão pelo resto do segundo tempo, mas não conseguiu converter outro gol. Com o empate, a Raposa chega aos 38 pontos na tabela.

O Cruzeiro volta a campo no sábado, em confronto contra a Guarani, no estádio Brinco de Ouro em Campinas. O Ituano enfrentará o Sampaio Côrrea no Castelão.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 1X1 CRUZEIRO


Data: 05 de julho de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, Itu (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (SP)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Geovane (CRU), Luvannor (CRU), Eduardo Brock (CRU), Jímenez (ITU), Córdoba (CRU)
Cartões vermelhos: Lucas Dias (ITU)
Gols: Luvannor, aos 9'/2ºT (0-1) | Bernado Schappo, aos 33'/2ºT (1-1)

ITUANO-SP (Técnico: Mazola Júnior)

Pegorari; Córdoba (Kaio, aos 28'/2ºT), Lucas Dias, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira, Caíque e Dudu Vieira (Gabriel Barros, aos 31'/2ºT); Jímenez (Léo Santos, aos 21'/2ºT), Neto Berola (João Victor, aos 21'/2ºT) e Rafael Elias (Chrigor, aos 31'/2ºT).

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Filipe Machado; Geovane Jesus (Léo Pais, aos 40'/2ºT) , Willian Oliveira, Adriano e Matheus Bidu (Rafael Santos, aos 25'/2ºT); Daniel Jr (Fernando Canesin, aos 25'/2ºT), Luvannor (Rodolfo, aos 25'/2ºT) e Edu (Vitor Leque, aos 40'/2ºT).