Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF exige que Cruzeiro e Flamengo assinem termo para ter selecionáveis

Entidade diz que são obrigados a devolver os jogadores, mas como eles irão retornar em voo fretado, não assumem os riscos de uma viagem não tutelada pela CBF

Dedé e Lucas Paquetá voltarão ao Brasil em voo fretado por seus clubes para jogarem a semifinal da Copa do Brasil Pedro Martins/Mowa Press
Escrito por

Teoricamente a CBF é uma entidade que açém de reger o futebol no Brasil, deveria preservar os interesses de seus afiliados em momentos de necessidade. Porém, a entidade só tem dificultado a vida de Flamengo e Cruzeiro para terem de volta dois de seus principais jogadores, Dedé e Lucas Paquetá, que estão com a Seleção Brasileira nos EUA para amistosos contra os norte-americanos e El Salvador. .

Após se unirem e fecharam um voo fretado para contar com a dupla, além do colombiano Cuéllar, servindo à sua seleção, a confederação quer que os clubes assinem um termo de responsabilidade isentando a entidade de qualquer contratempo com os jogadores na viagem e na condição física que os atletas chegarão para atuar na semifinal da Copa do Brasil.

– Não tem como liberar mais cedo como os clubes pediram. Quando o jogo acabar, Dedé e Paquetá estarão liberados como todos os outros convocados. A obrigação da CBF é devolver os jogadores. Mas como os clubes querem mais agilidade, eles que organizem isso e se garantam disse o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar ao site GloboEsporte.Com.


O último jogo da Seleção será nesta terça-feira, dia 11 de setembro e os jogos semifinais da Copa do Brasil, no dia seguinte. Dedé e Paquetá não terão o o tempo mínimo de descanso de 66 horas estipulado no artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da CBF. Serão somente 24h, daí a exigência do termo de responsabilidade.

- Os departamentos médicos dos clubes terão de encaminhar à diretoria de competições da CBF um termo de responsabilidade para que os atletas possam atuar na semifinal, completou Gaspar.

O Fla encara o Corinthians às 21h45, no Rio, mesmo horário de Palmeiras e Cruzeiro em São Paulo.