Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcos conhece Toca II, e Mano explica contratação: ‘Emergencial’

Jogador chega a Belo Horizonte com festa dos torcedores, depois disso se adapta a sua nova realidade. Atacante falou com Fred, que está em recuperação no DM

Barcos e Fred conversando na Toca da Raposa (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após chegada movimentada do atacante Hernán Barcos, o técnico Mano Menezes comentou sobre a contratação do jogador para o elenco. O treinador explicou que era uma questão emergencial pela ausência de Fred e Sassá, que estão no Departamento Médico.

- Estou satisfeito com o que a gente tem. A questão do Barcos era emergencial. Surgiu para a gente com a lesão do Sassá, e nós não podíamos ficar sem outro centroavante para compartilhar essa responsabilidade da marcação de gols, um jogador com características de função como ele é. Com o restante do elenco eu estou satisfeito, acho que temos condições de fazer um segundo semestre tão bom quanto fizemos no primeiro - disse o jogador.

Mano Menezes ainda explicou que Barcos não terá dificuldades de se encontrar no futebol brasileiro já que atuou antes. O comandante exaltou a postura do jogador e espera adaptação rápida em estilo de jogo.

- Tecnicamente falando, o que levou a gente a optar pelo Barcos foi exatamente isso: estar em ritmo de competição, que para a gente é fundamental. E a outra coisa, ao buscar um jogador fora do país, é escolher que já esteve aqui. Já jogou por dois clubes brasileiros, já conhece o futebol brasileiro, não teremos aquele negócio de conhecer o jogador e de adaptar as coisas. Não tínhamos tempo para isso. Então, obedecemos esses critérios para utilizá-lo o mais rápido possível. Vamos esperar a questão da janela, que abre dia 16. A partir daí, terá condições de jogo certamente - analisou.

CONHECENDO A TOCA DA RAPOSA II: 

Após chegada conturbada, com torcedores cruzeirenses fazendo festa para o jogador, o atacante foi a Toca da Raposa II para conhecer como funciona o sistema do clube mineiro. 

O “Pirata” será apresentado neste sábado, na Toca da Raposa, e começará a treinar com o grupo na próxima semana. Na visita, ele conversou com o atacante Fred e o volante Henrique.

TREINO 

Titulares não participaram de treino em campo, enquanto isso, os reservas fizeram teste. Os titulares no amistoso com o Corinthians fizeram trabalho na academia.

Ainda sem poder contar com o argentino, Mano Menezes tem Raniel para atuar com um atacante mais centralizado. Ele, que está recuperado de um edema na coxa esquerda, participou de um treino junto com a equipe Sub-20 do clube.

O meia Mancuello, com um desconforto na coxa esquerda, fez corridas em volta do campo. Ele não deve estar à disposição no jogo de segunda.