Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta confessa sonho de ir para Europa e não crava 2019 no Cruzeiro

O meia diz que tem o sonho de ir para um grande do Velho Continente, mas que ainda não há nada em vista e continua pensando na Raposa

Com 15 gols, o uruguaio foi um dos grandes destaques da Raposa em 2018- (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Escrito por

Colhendo os bons frutos da temporada, com convocação para a Copa do Mundo, boas atuações, artilharia da equipe e títulos pelo Cruzeiro, o meia Arrascaeta parece que busca novos desafios.

E a boa temporada do uruguaio deve gerar assédio de clubes estrangeiros, que já balançam o jogador de 24 anos. Arrascaeta revelou o sonho de jogar em um grande da Europa durante entrevista na Toca da Raposa.

- Tenho muito boa relação com o Itair Machado. Esse desejo de jogar em um grande clube da Europa, todo jogador tem. É um sonho de criança que nós temos, mas fui bem claro sobre o clube e sobre minha intenção de ajudar o time. Como falei para ele, o dia que for certa a minha saída para um grande clube e o Cruzeiro estiver de acordo. Mas não se sabe se esse dia chegará ou não, então não estou nem aí para isso, só penso em estar bem no clube e conquistar coisas importantes, disse.

Sobre a temporada 2019, em que o Cruzeiro sonha com a conquista da Libertadores e se ficará na Toca da Raposa para ajudar a Raposa nesse objetivo, ele foi enigmático quanto ao seu futuro.

- Vai ser tão importante a Libertadores quanto a Copa do Brasil e o Brasileirão, são grandes torneios. Se estiver no elenco, vou querer ajudar o time nesses objetivos, concluiu.

Arrascaeta fez 15 gols pelo Cruzeiro em 2018 e é um dos líderes da artilharia na equipe, ao lado de Thiago Neves, além de ter sido decisivo em jogos na Libertadores e Copa do Brasil, quando o time celeste conquistou o seu sexto título.