Após chegada de seis jogadores, Nicolás Larcamón pede mais reforços para o Cruzeiro

Posições de atacante e volante são consideradas como as mais urgentes

53460320317_69b08d5038_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Nicolás Larcamón, novo treinador do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Escrito por

Nicolás Larcamón pediu mais reforços para o Cruzeiro, além dos seis jogadores que já foram contratados e estão atualmente treinando na Toca da Raposa. O treinador argentino destacou a necessidade de reforçar algumas posições no time e expressou a expectativa de adquirir mais peças para fortalecer a equipe em 2024.

Claramente há posições em que ainda temos que nos fortalecer e que estamos trabalhando para encontrar os elementos que chegam para nos potenciar realmente. Mas, em geral, há muitos jogadores que me dão essa perspectiva de ver com bons olhos a qualidade. A hierarquia e as características que muitos dos jogadores do plantel têm para desenvolver a proposta que eu quero. Então, nesse sentido, é uma sensação muito boa.

— disse Larcamón

Até o momento, o Cruzeiro contratou o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero, e os atacantes Gabriel Verón, Rafa Silva e Juan Ignácio Dinenno. A Raposa ainda tem outras posições a buscar.

Segundo o "ge", um atacante de beirada, mais um volante, um meia e outro zagueiro são posições que poderão ter novas peças para o Cruzeiro num primeiro momento ou na segunda janela. As duas últimas posições citadas não são consideradas de extrema urgência.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ao contrário das últimas janelas do clube durante a gestão Ronaldo, essa janela terá menos reforços do que de costume. Segundo Larcamón, o que mais se buscará, neste momento, é a disputa interna por posição.

Acho que a melhor versão competitiva de um time se alcança quando há uma boa competição interna. Que nenhum jogador sinta que não tem alguém com quem competir diariamente para ganhar esse lugar dentro do time. Então, é uma busca por um elenco de boa competitividade, de boas alternativas.

— completou Larcamón.

Em sua primeira temporada no comando do Cruzeiro, Larcamón terá, pela frente, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Caso conquiste classificações na Copa do Brasil, a Raposa terá três competições simultâneas em todo o primeiro semestre de 2024.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter