Yeison Guzmán vai ser mais um reforço para o elenco da Raposa em 2021

Yeison Guzmán vai ser mais um reforço para o elenco da Raposa em 2021-(Reprodução Internet)

Valinor Conteúdo
15/04/2021
05:28
Belo Horizonte

O Cruzeiro  confirmou mais um reforço para a temporada 2021.O meia Yeison Guzmán, de 23 anos, do Envigado, da Colômbia, foi anunciado pela Raposa no fim da manhã desta quinta-feira, 15 de abril. 

A Raposa conseguiu contornar com o staff do jogador e com o clube colombiano questões salariais de Yeison Guzmán, para que o negócio fosse selado, o que foi confirmado pelo time da Colômbia. O Cruzeiro ficará com o percentual maior dos seus direitos econômicos.

- O negócio está fechado com o Cruzeiro-disse Ramiro Ruiz, presidente do Envigado, clube que revelou James Rodriguez para o futebol .

Sem mais pendências, Yeison Guzmán já prepara a sua viagem para o Brasil e ser anunciado pelo Cruzeiro, que terá de pagar os colombianos cerca de 2 milhões dólares (R$ 11 de milhões). A contratação será bancada com a ajuda de investidores, que veem a Raposa como uma boa vitrine para o jovem meia.

Yeison é um armador que joga perto do gol, participando de jogadas com os atacantes, além de arriscar chutes de fora da área. Ele fez 132 partidas oficiais pelo Envigado e marcou 28 gols.

Veja o comunicado da Raposa

O Cruzeiro Esporte Clube e o Envigado Fútbol Club informam que chegaram a um acordo para a negociação do atleta Yeison Guzmán. O jogador de 23 anos, um dos jovens talentos do futebol colombiano, é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias.

Natural de La Unión, Guzmán é mais um talento revelado na “Cantera de Héroes” do Envigado FC, que já ofereceu ao futebol nomes como James Rodriguez e Juan Fernando Quintero.

O contrato do atleta colombiano com o Cruzeiro terá duração até o final de 2025.