Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro do Timão minimiza chegada de Henrique e espera ter sequência

Titular do Corinthians neste início de temporada, Pedro Henrique elogiou concorrente, mas disse que espera ter sequência e admitiu que tem de melhorar na bola aérea

Pedro Henrique iniciou 2018 como titular (Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

No dia seguinte à apresentação do zagueiro Henrique, recém-contratado do Fluminense, foi a vez de outro defensor dar entrevista coletiva no Corinthians: Pedro Henrique, que iniciou a temporada como titular ao lado de Balbuena. O jovem de 22 anos disse estar tranquilo com a chegada de mais um concorrente.

- Eu estou tranquilo, trabalhando como sempre. Ano passado foi assim, trabalhei o ano todo e no final tive uma sequência boa. Tenho de fazer meu papel em campo e deixar o professor decidir a melhor escolha - disse Pedro Henrique, que fez elogios ao concorrente recém-contratado.

- É um jogador de grande qualidade, não é à toa que chegou à Seleção. Vou procurar pegar no trabalho. Quando eu estava no banco no ano passado, buscava pegar informações do Pablo e Balbuena. Agora vou tentar pegar do Henrique também para agregar - afirmou.


Apesar dos elogios ao experiente zagueiro de 31 anos, Pedro Henrique espera ter sequência como titular do Corinthians. Ele disse que ainda não foi informado se continuará no time.

- Ainda não fui informado, mas espero ter essa sequência. Vamos deixar essa dúvida para o professor. Eu tenho minhas qualidades e o Henrique tem as deles. O professor vai decidir o melhor para a equipe - desconversou.

Pedro Henrique também falou que ficou chateado. Segundo o zagueiro, houve erros de avaliações na hora de dizer quem estava no lance.

- Fiquei um pouco chateado por alguns erros de narrações e outros na internet que acabei vendo. Acaba me prejudicando, porque estou bem, fazendo jogos seguros. Tem lances que não sou eu e e falam que fui eu. Tenho de focar no Corinthians e fazer meu melhor que tudo vai dar certo - declarou Pedro Henrique, antes de admitir que precisa evoluir na bola aérea para ajudar tanto a defesa quanto o ataque.

- Uma coisa que ressaltei é melhorar minha bola aérea. Vou procurar nos treinamentos melhorar e ajudar a equipe na frente, como Balbuena e Pablo ajudaram. As batidas estão sendo bem feitas, e preciso aprimorar o meu cabeceio - avaliou.

Além de Pedro Henrique, Balbuena e Henrique, o elenco do Corinthians conta com os zagueiros Léo Santos, Yago e Vilson (lesionado).