Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro vê Corinthians na briga pelo Brasileirão: ‘Não tem o que mudar’

Felipe vê equipe em evolução e lembra que Timão não foi derrotado nos jogos em que caiu no Campeonato Paulista e na Libertadores. Defensor quer repetir campanha do hexa

Felipe, zagueiro do Corinthians, durante treinamento (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Nada de caça às bruxas ou reformulação total no Corinthians. Para o zagueiro Felipe, mesmo após as eliminações do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, a equipe está no caminho certo para brigar por títulos na sequência da temporada.

Mostrando confiança na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, Felipe lembrou que o Timão caiu diante de Osasco Audax e Nacional (URU) sem ser derrotado.

- Desde o Paulista e da Libertadores estávamos preparados. A gente não perdeu, empatamos e fomos eliminados. Queremos manter a mesma pegada, fazer nosso trabalho bem feito, não tem o que mudar. É manter. O time está muito bem fisicamente, vamos ouvir o professor Tite - opinou.

Segundo o zagueiro, o que deixou as eliminações mais dolorosas ao elenco alvinegro foi o sentimento de que era possível ir mais bem longe brigar pelos títulos estadual e sul-americano.

- É ruim ficar fora sabendo que tínhamos chance de ser campeões. Foi nas oitavas de novo (a queda na Libertadores), aprendemos muito com isso. Vai ser difícil acontecer isso de novo. A gente sabia que poderia ser campeão, mas futebol é isso, tem outras equipes que também trabalham forte. Precisamos saber o que a gente errou e melhorar - comentou.

Em busca do hepta, o Corinthians estreia no Brasileirão, domingo, contra o Grêmio, em casa. Já na Copa do Brasil, o clube entrará direto nas oitavas de final, contra adversário a ser sorteado.