Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Walter prova eficiência, se fortalece e faz a disputa renascer no Corinthians

Cássio deve ter condições de voltar ao time neste domingo, como Carille indicou. Dúvida <br>no comando, porém, faz renascer dilema. Walter, que foi bem em suas chances, fala ao L!

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Cássio treinou sem restrições na última terça-feira, mas não foi relacionado para o jogo contra o Santa Cruz para melhorar o condicionamento e voltar 100%. Walter, que atuou como titular nos cinco jogos de ausência do companheiro, teve nova atuação de destaque na Arena Pantanal, com três defesas difíceis segundo o índice do Footstats. Como tem sido ao longo de 2016, a briga pela titularidade na meta corintiana está reaberta.

– Tenho que pensar em trabalhar, fazer minha parte e deixar para a comissão decidir quem joga. Todos têm condições e estão preparados. O grupo é forte e com boas opções – desconversa Walter, ao LANCE!.

Fabio Carille, técnico interino do Timão nos seis últimos jogos, bancou Cássio como titular, mas a iminente contratação de Oswaldo de Oliveira fará a dúvida renascer.

A seu favor, Walter tem números expressivos no Campeonato Brasileiro: os 12 jogos disputados na edição de 2016 superam as marcas de todas as outras temporadas e fizeram o camisa 27 atingir 28 partidas ao todo – oito em 2013, quatro em 2014, quatro em 2015 e as deste ano na competição.

Nestes 28 compromissos foram 14 sem sofrer gol, com 14 vitórias, sete empates e sete derrotas. Ou seja, o aproveitamento do Corinthians em jogos com Walter no Brasileirão é de 58,3%. Este número é superior ao do Botafogo, que hoje é quinto colocado da competição, por exemplo.

– Fico feliz pelos números e espero poder melhorar ainda mais. Quanto melhor forem meus números, melhor será para o time. E é aquela coisa: quando a equipe vai bem, o individual acaba aparecendo – diz o goleiro, satisfeito com o apoio da torcida às suas atuações.

- O carinho dos torcedores é muito legal e fico feliz. Mas só mantendo os bons jogos para continuar ajudando e para que o time siga bem. Acompanho algumas mensagens e vejo também pelo que o pessoal me fala. Contamos com a força da torcida também para conseguirmos os resultados.

Oswaldo de Oliveira, que deve ser o novo técnico do Corinthians, terá um importante dilema pela frente: Cássio ou Walter? Um é ídolo histórico do clube e o outro está bem, com o sonho de também fazer sua história.