Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Walter se despede do Corinthians antes de ser anunciado pelo Cuiabá

Goleiro, que estava no clube alvinegro desde 2013, mandou mensagem pela rede social: 'Fica aqui meu carinho e meu muito obrigado à Fiel que sempre me apoiou!'

Walter estava no Corinthians desde 2013 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O goleiro Walter se despediu do Corinthians na tarde desta terça-feira, por meio de uma mensagem publicada em sua rede social. Ele aceitou proposta para defender o Cuiabá, que voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

"Primeiramente agradecer a Deus por ter me proporcionado uns dos meus maiores sonhos que era vestir a camiseta do Corinthians e agradecer a todos que me ajudaram nessa grande jornada, que foram quase oito anos de muito trabalho com seis títulos conquistados! Fica aqui meu carinho e meu muito obrigado à Fiel que sempre me apoiou! Que Deus abençoe a todos!", escreveu Walter.

O goleiro de 33 anos foi emprestado ao Cuiabá até dezembro, quando terminaria seu vínculo com o Corinthians. Depois disso, a tendência é de que ele assine novo contrato com o clube do Mato Grosso.

Walter foi contratado pelo Corinthians em 2013 e participou de 91 jogos, com 73 gols sofridos. Ele esteve no elenco que conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana (2013), dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019). O goleiro chegou a ser titular durante 2016, mas sofreu com lesões e viu Cássio voltar a ser a primeira opção no setor.

"O Corinthians agradece Walter pelos serviços prestados nestes quase oito anos vestindo o manto alvinegro e deseja sucesso na nova trajetória pelo Cuiabá", diz trecho do comunicado divulgado pelo clube alvinegro.

Com a saída de Walter, o reserva imediato de Cássio para a ser Caíque França, que tem 25 anos e atuou a última temporada emprestado ao Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro.