Corinthians planeja força máxima, mas treina sem 11 e até auxiliar joga

Reapresentação após fim de semana de folga não conta com todo o elenco à disposição, e Fabinho completa última parte dos trabalhos. Antes do Santos haverá mais cinco atividades

Fabinho no Corinthians
De calça, auxiliar atuou na zaga nos últimos minutos do treino técnico comandado por Carille (Foto: LANCE!Press)

Escrito por

Depois de um fim de semana de folga em que só assistiu ao Grêmio diminuir para sete pontos a diferença na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira ao CT Joaquim Grava e contou com um "time" de desfalques em campo: Cássio, Fagner, Balbuena e Romero (disputam as Eliminatórias), Guilherme Arana, Danilo e Caique (lesão), Gabriel, Pedrinho, Marquinhos Gabriel e Léo Santos (em atividades na parte interna ou no laboratório de biomecânica).

Além dos 11, o zagueiro Vilson e o volante Mantuan participaram de trabalhos físicos específicos em razão de lesões passadas e também não treinaram com bola. Como o sub-20 está de folga nesta segunda, o técnico Fábio Carille teve apenas 17 jogadores de linha à disposição na reapresentação e contou com a participação de Fabinho, seu auxiliar de 37 anos e ex-jogador do próprio clube, em parte do treinamento técnico no gramado fazendo a função de zagueiro.

Depois do aquecimento e trabalhos físicos, Carille dividiu o elenco em dois times: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo, Moisés, Maycon, Jadson, Camacho e Clayson de um lado e Rodrigo Figueiredo, Paulo Roberto, Ameixa, Marciel, Fellipe Bastos, Rodriguinho, Jô e Kazim de outro. Houve um treinamento técnico em espaço reduzido e, a seguir, uma atividade semelhante, mas contando com os quatro goleiros (Walter, Matheus e os jovens Filipe e Luan). 

Nesta segunda parte do treinamento, Giovanni Augusto deixou de ser curinga para participar da atividade normal, o que criou a diferença numérica das equipes suprida pela entrada de Fabinho. Marciel e Jô também deixaram uma das equipes e entraram na outra, que tinha mais titulares. A exigência foi por toques rápidos e precisos e infiltrações, e houve três gols ao todo, sendo dois de Jô e um de Clayson.

O Corinthians volta aos trabalhos na tarde desta terça-feira, quando segue preparação para enfrentar o Santos no domingo. A expectativa de Carille é ter a formação considerada ideal no próximo desafio do Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter