Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘A superação é a chave da mudança do Corinthians’, afirma Mancini

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 contra o Goiás, o técnico do Timão falou sobre o crescimento da equipe nas últimas partidas e o futuro na competição 

Mancini conseguiu a segunda vitória seguida no Brasileirão (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians venceu de virada o Goiás por 2 a 1 e se encontra em 9º lugar no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. Em entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini comentou sobre o bom momento da equipe e as expectativas para o restante do torneio.

ATUAÇÕES: Cazares é destaque e comanda o Corinthians para a vitória em casa

- A superação foi e continua sendo a grande chave da mudança do Corinthians. Eu não posso ficar eufórico com o que está acontecendo. O futebol é para cima e para baixo também. Temos que ter a consciência e a cabeça tranquila, buscando evolução jogo após jogo. É normal a euforia do torcedor, mas nós temos que ter os pés nos chão para proporcionar ao torcedor grandes jogos. O Corinthians vai pensar diferente no campeonato - refletiu o treinador. 

Ainda, Mancini destacou a intensidade dos atletas para conseguir a virada.

- Levar um gol com três minutos pode gerar uma certa ansiedade, ainda mais dentro de casa. Mas eu vi o Corinthians tomando o gol e assumindo o jogo, se colocando em campo de uma forma confiante, com imposição. É isso que eu peço, que tenha imposição e agressividade de jogar para frente - disse Mancini.

Na visão dele, o resultado foi justo, e o bom desempenho dos atletas está relacionado à dinâmica dos treinamentos.

- No jogo, a superioridade do Corinthians foi muito grande, e eu fico feliz por isso, pois é no dia-a-dia que nós falamos, cobramos e incentivamos o jogador Felizmente, hoje nós já alcançamos uma maneira de jogar diferente da minha chegada ao clube - opinou o técnico.

O Timão vai ter uma semana de treinos até o confronto contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no domingo (27), às 16h.