Tite? Cuca? Diretoria do Corinthians avalia nomes de treinadores após a saída de Lázaro do cargo

Tite é o grande sonho da diretoria corintiana, enquanto Cuca é o nome mais forte do momento para ssumior o clube alvinegro

Tite e Cuca
Tite e Cuca estão no mercado após trabalhos recentes na Seleção Brasileira e Atlético-MG, respectivamente (Montagem Lance! Fotos: Lucas Figueiredo / CBF; Pedro Souza/ Atletico MG)

Escrito por

Após definir pela saída de Fernando Lázaro do comando do Corinthians, o remanejando para a função de auxiliar-técnico da comissão permanente, a direção do clube já conversa nos bastidores para acertar com um novo treinador.

O retorno de Tite é sonhado pela direção corintiana. Porém, em contato com pessoas próximas ao ex-comandante da Seleção Brasileira eles foram informados de que a volta dele para o futebol brasileiro é improvável no momento. O grande desejo dele é dirigir um time na Europa e um regresso ao Brasil, ainda que dirigindo o Timão, só poderia acontecer no ano que vem. A resposta foi a mesma quando o profissional foi tentado no fim do ano passado, depois da saída de Vítor Pereira.

+ Corinthians busca novo técnico: confira treinadores estrangeiros livres no mercado

+ Fernando Lázaro tem noite desastrosa e leva a pior nota em derrota do Corinthians

Cuca foi oferecido à direção do Timão antes mesmo da confirmação da saída de Lázaro do comando do clube. Os responsáveis pelo departamento de futebol corintiano não barraram a ideia, pois consideram um ótimo nome no ponto de vista do futebol e também financeiro. Por outro lado, há o receio de represália da torcida corintiana, principalmente por conta da condenação por estupro recebida pelo técnico na década de 80, quando ainda era jogador e defendia o Grêmio em uma excursão que o clube gaúcho fez à Europa.

Cuca sabe que não é bem-vindo pela torcida corintiana, mas não se incomoda com isso e estaria empolgado para dirigir o clube alvinegro, que é o único entre os quatro principais do Estado de São Paulo que o profissional ainda não trabalhou.

Nomes como Jorge Jesus e Marcelo Gallardo também foram debatidos, mas a parte financeira pesa. O padrão salarial de ambos é alto e eles recebem em moeda estrangeira. Assim, a prioridade neste momento é um técnico brasileiro, que possa ajustar o time, dar a competitividade necessária para o segundo semestre, mas também se enquadre na realidade financeira do clube.

Jorge Jesus - Flamengo x Boa Vista
Treinador histórico no Flamengo, Jorge Jesus é considerado caro pela direção corintiana (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Alguns nomes estão fora de cogitação, são eles: Fábio Carille, Mano Menezes e Rogério Ceni. Os dois primeiros, além de estarem empregados, não estão alinhados com as ideias da diretoria atual. O último, demitido do São Paulo na última quarta-feira (19), tem forte ligação com o Tricolor e histórico de rivalidade com o Corinthians.

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Libertadores quando e onde quiser!

A diretoria do Corinthians, neste momento, conversa com empresários próximos do clube e que podem fazer o papel de intermediários nas negociações com os nomes que forem traçados como planos A, B e C. A ideia é que o anúncio seja o mais rápido possível e o novo treinador fique à disposição já no duelo contra o Goiás, neste fim de semana, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter