Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians tem Vilson de volta aos trabalhos com bola após cinco meses

Zagueiro não disputou partidas oficiais em 2017 e passou por cirurgia no joelho esquerdo há 155 dias. Nesta quarta-feira, participou de parte do treino e está mais próximo da volta

Gabriel Carneiro
Escrito por

Exatos 155 dias depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, o zagueiro Vilson retomou a rotina de treinamentos com bola nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Presente nos três amistosos da pré-temporada do Corinthians e submetido ao procedimento que o impossibilitou de disputar partidas oficiais em 2017, o camisa 15 está praticamente recuperado do problema físico que teve complicações durante o tratamento e cada vez mais próximo de ficar à disposição do técnico Fábio Carille.

O momento é oportuno. Enquanto tem Pablo entregue ao departamento médico por conta de um problema na coxa direita, o Corinthians conta com apenas três zagueiros à disposição no Brasileiro e na Sul-Americana, que são Pedro Henrique, Balbuena e Léo Santos. Por conta das lesões de dois zagueiros, o clube busca reforços da posição e negocia com Emerson Santos, hoje vinculado ao Botafogo. Ainda não definição sobre o caso.

Nesta quarta-feira, Vilson participou do aquecimento com o restante dos jogadores e também atuou como curinga em um treinamento técnico em campo reduzido. Depois, quando o grupo disputou um coletivo, o zagueiro foi para a parte interna no CT. Nos próximos dias, o zagueiro deve intensificar os trabalhos no gramado até ficar totalmente apto e voltar a ser relacionado.

Jogador do Corinthians desde o ano passado, Vilson soma 23 apresentações pelo Corinthians, sendo três neste ano, todas na pré-temporada.