Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem estrear, Bruno Paulo passa por cirurgia e só volta ao Timão em 2017

Atacante foi relacionado para algumas partidas do Brasileirão, mas não entrou em campo e voltou a sentir dores nas costas. Ele retirou hérnia lombar na manhã desta quarta-feira

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Vinculado ao Corinthians desde maio deste ano, mas sem ainda ter feito sua estreia pelo novo clube, o atacante Bruno Paulo passou na manhã desta quarta-feira pela segunda cirurgia em cinco meses. Depois de corrigir uma lesão ligamentar no pé direito, o jogador de 26 anos retirou uma hérnia lombar em procedimento realizado no Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, em São Paulo, Bruno Paulo receberá alta na quinta-feira e já inicia tratamento a partir da semana que vem no CT Joaquim Grava.

O tratamento de Bruno Paulo tem previsão de durar cerca de dois meses, o que significa que ele não estará apto a entrar em campo nesta temporada e só poderá estrear pelo Corinthians em 2017. Outros dois jogadores do elenco também estão descartados para a reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil: Danilo, que fraturou dois ossos da perna direita, e Yago, que operou uma hérnia inguinal bilateral e também fica fora por dois meses.

Bruno Paulo foi um dos destaques do Osasco Audax na campanha do vice-campeonato do Paulistão perdido para o Santos. O jogador atuou no sacrifício na reta final da competição e chegou ao Timão em condições físicas adversas. Submetido à cirurgia no pé direito, ele voltou em agosto, quando foi relacionado para a primeira partida, já no Brasileirão. O camisa 36 ainda esteve no banco de reservas em outras oportunidades, mas não chegou a estrear e voltou a sentir dores durante esse período, por conta de uma lombalgia. 

O Timão tentou tratamentos convencionais para as dores nas costas de Bruno Paulo, mas o efeito não foi o esperado e na última semana, quando ele deixou mais um treino com dores, o clube decidiu apelar para o procedimento cirúrgico. O contrato do atacante, que chegou ao Corinthians junto com Camacho, é válido até 2020.