Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scarpa, Tréllez, Juninho… dirigente do Corinthians detalha negociações

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, gerente de futebol Alessandro Nunes explica as tratativas do Timão para reforçar o elenco para a próxima temporada

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Após anunciar o atacante Júnior Dutra e acertar com o volante Renê Júnior, o Corinthians busca mais reforços para a próxima temporada. O Timão tem pelo menos três jogadores na mira: o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, o atacante Tréllez, do Vitória, e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia. Além disso, o clube procura mais um zagueiro para 2018.

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, detalhou as negociações em entrevista ao LANCE!. Após a saída do diretor de futebol Flávio Adauto, ele e o presidente Roberto de Andrade são os responsáveis pelas contratações do Timão. Veja abaixo a situação de cada tratativa.

SCARPA:

O Corinthians trata como "bem difícil" a possibilidade de contar com o meia. Isso porque outros clubes também querem Scarpa, como o Palmeiras. O Fluminense, por sua vez, analisa as propostas e os jogadores oferecidos.

- Não dá para falar com tantos detalhes assim porque é uma operação que envolve atletas, pode envolver dinheiro, então tem muitas coisas envolvidas. Tem outros clubes envolvidos também. Tratamos com dificuldade - disse Alessandro.

TRÉLLEZ:

O Corinthians já tem um acordo com o atacante colombiano, mas precisa se acertar com o Vitória. Por conta da eleição do clube baiano na semana passada, o Timão ainda não conversou com os dirigentes. Porém, Alessandro promete se reunir com Erasmo Damiani, novo diretor de futebol do Vitória, para tratar sobre Tréllez.

- O Corinthians tinha feito um contato com os representantes do atleta, depois conversamos com o Vitória, mas o clube vivia indefinição por causa da eleição. Isso aconteceu na semana passada, eles ainda estão compondo parte de diretoria, e o Damiani assumiu essa função lá. Vamos voltar a fazer contato nesse sentido. Respeitamos aquele momento político do Vitória e vamos retomar os contatos - afirmou Alessandro.

JUNINHO CAPIXABA:

O Corinthians discute com o Bahia os jogadores que irão em troca do lateral-esquerdo. O meia-atacante Marlone foi pedido, mas não quis ir para o clube baiano. O goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Moisés e o atacante Mendoza devem ser os três corintianos cedidos ao Bahia. A negociação está adiantada, mas ainda faltam algumas pendências, como disse Alessandro.

- Não é uma operação simples. Temos interesse no atleta, que é jovem e muito promissor. E o Bahia tem interesse em alguns atletas nossos. Temos conversado, ainda precisamos selar algumas situações. Às vezes o clube quer um atleta, mas ele não quer ir. Então tem que casar todas essas tratativas para evoluir - disse Alessandro, que se reuniu com a diretoria do Bahia na última terça-feira.

ZAGUEIRO:

Após a saída de Pablo, o Corinthians procura mais um zagueiro para o elenco da próxima temporada. Yago, que defendeu a Ponte Preta em 2017, retornará de empréstimo e terá chances no Timão. Com dificuldades para encontrar um defensor no Brasil, o Corinthians procura em países vizinhos, como foi com Balbuena, contratado em 2015 do Libertad (PAR).

- Vamos até onde conseguir encontrar. É uma posição que requer uma atenção. Temos o retorno do Yago para compor esse setor, e a gente entende que ele pode ser titular de início, sempre respeitando o Pedro Henrique e o Léo Santos que já estão no elenco. Mas temos que buscar para poder agregar e manter o nível da equipe - analisou Alessandro.