Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saudades? Sem Bruno Henrique e Elias, Timão vai ladeira abaixo no BR

Corinthians venceu apenas uma de oito partidas desde que a dupla de volantes foi vendida ao futebol europeu, com aproveitamento de 20,8%. Elenco roda, mas time não encaixou

Montagem sobre: Daniel Augusto Jr
Escrito por

Bruno Henrique foi vendido ao Palermo (ITA) entre os jogos contra Vitória (22 de agosto) e Ponte Preta (27 de agosto) e Elias deixou a concentração antes da partida seguinte, contra o Fluminense (em 31 de agosto), a caminho do Sporting (POR). Em uma semana, o Corinthians perdeu duas de suas principais referências e até hoje sofre as ausências: a equipe venceu apenas um dos oito jogos sem a dupla de volantes neste Campeonato Brasileiro.

Desde a saída de sua dupla de volantes titular em 2016, o Timão venceu uma vez, empatou duas e foi derrotado em cinco oportunidades no Brasileirão, o que representa um aproveitamento de 20,8% dos pontos. Não à toa, o time que era quarto colocado hoje está em oitavo na tabela de classificação – na Copa do Brasil os números são melhores: duas vitórias e um empate.

Demitido pelo Corinthians há 22 dias, o técnico Cristóvão Borges atribui sua saída principalmente às perdas de Bruno Henrique e Elias, que eram titulares sob seu comando e também com Tite. Fabio Carille, que assumiu interinamente há cinco jogos, definiu Camacho e Rodriguinho nas vagas dos dois negociados com o futebol europeu. Ao LANCE!, Bruno Henrique mostra confiança, especialmente em seu substituto imediato.

– Que bom que o Camacho está conseguindo jogar bem. Ele é um ótimo jogador e tem bastante técnica. Torço pra que ele consiga crescer muito no Corinthians e ajudar o time da melhor maneira. O clube vive um momento difícil por todas essas situações, mas o Corinthians é muito forte – diz o ex-camisa 25.

Sem Bruno Henrique e Elias, Camacho, Willians, Cristian e até os garotos Jean e Marciel passaram a ser mais utilizados, além da promoção de Ameixa, que dificilmente ocorreria sem as saídas. O próximo passo é retomar o bom caminho.