Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Róger Guedes abre o jogo e confirma que não gostava do rodízio de Vítor Pereira no Corinthians

Camisa 10 do Timão falou sobre a evolução nas cobranças de falta e sua parceria com Yuri Alberto

Escrito por

A passagem de Vítor Pereira pelo Corinthians se encerrou no último domingo (13), quando a diretoria comunicou que o português não iria permanecer no clube. Um dos maiores legados de VP no Timão foi o rodízio entre atletas, rodando a equipe sem cravar os titulares. Após a saída do técnico, Róger Guedes confessou que a tática utilizada pelo treinador não era unanimidade no vestiário.

+ Quais são os maiores hoje? Site antecipa Ranking Nacional de Clubes da CBF 2023

- Estou feliz com o ano que fiz, mas poderia ser melhor. Lá no começo tinha o rodízio do Vítor Pereira, que nós jogadores não gostávamos muito. Mas fez parte do nosso amadurecimento, ele nos entendeu e a gente entendeu ele. Tivemos um ano brilhante, faltou o título, sempre queremos conquistar, deixamos escapar contra o Flamengo mas foi um belo ano para nós no Corinthians - disse Guedes no evento Bola de Prata, da ESPN.

Na janela de transferências de julho, o Sporting sinalizou interesse no camisa 10 corintiano, mas o clube português não formalizou uma proposta ao atacante. Com contrato até 2026, Guedes reiterou seu foco no Corinthians e almeja conquistar taças pelo clube alvinegro.

- O dia de amanhã pertence a Deus. Tenho contrato com o Corinthians até 2026, cinco anos com o clube. Estou feliz aqui, fui muito bem recebido. Todas as contratações agregaram ao elenco, e quero conquistar títulos no Corinthians - afirmou.

+ Veja como ficou a classificação geral do Campeonato Brasileiro

VP conversando com Guedes no CT (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Com 15 gols em 2022, Róger Guedes terminou a temporada como artilheiro do Timão. O atacante se mostrou contente com os números e falou sobre a evolução nas cobranças de falta. O camisa 10 levou o prêmio de gol mais bonito do Campeonato Brasileiro pelo tento marcado de falta no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR.

- Estou muito feliz, poderia ser melhor, a gente quer cada vez melhor os números, coletivos e individuais, para isso que trabalhamos. Na estreia foi um gol de falta, estou trabalhando bastante nisso e pude fazer o gol de falta contra o Athletico-PR - comentou.

Guedes também falou sobre a parceria com Yuri Alberto. Para ele, o segredo do sucesso da dupla se deu pelo rápido entrosamento entre eles.

- Eu e o Yuri estamos muito bem dentro e fora de campo. Por ele ser moleque, a adaptação fica mais fácil. É um cara sensacional que me ajudou dentro de campo, e para o ano que vem esperamos conquistar vários títulos. Espero que o treinador que chegue nos ajude bastante - concluiu.

Agora, o elenco alvinegro entra de férias e só retorna ao CT Joaquim Grava no dia 14 de dezembro.