Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforços, foco e vitórias… Timão se reencontra antes de iniciar decisões

Nesta quarta-feira, Corinthians disputa o primeiro dos jogos decisivos que terá pela frente na temporada e está reabilitado após um período turbulento antes da Copa do Mundo

(Foto: Andre Borges/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Se antes da pausa para a Copa do Mundo o Corinthians estava há quatro jogos sem ganhar no Campeonato Brasileiro (dois empates e duas derrotas), desde que o torneio voltou a ser disputado neste segundo semestre o time já soma três vitórias e apenas uma derrota nas quatro partidas. Às vésperas de inciar uma sequência decisiva para o futuro de 2018, o Timão parece ter recuperado a confiança necessária para embalar, fortalecendo o trabalho de Osmar Loss.

Embora tenha sofrido com a saída de alguns jogadores importantes, como o zagueiro Balbuena e o meia Rodriguinho, outros nomes chegaram para compor o elenco. Neste segundo semestre, cinco jogadores já chegaram. São eles: o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas, o meia Ángelo Araos, do Chile, e os atacantes Jonathas e Sergio Díaz, do Paraguai.

Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta a Chapecoense, na Arena, em Itaquera, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No sábado, também na Arena, recebe o Atlético-PR, pelo Brasileirão. E já na semana seguinte, viaja para ao Chile para enfrentar o Colo-Colo, pelas oitavas da Libertadores. Os oito primeiros dias de agosto serão cruciais para ditar o futuro corintiano em 2018.

- Fico feliz de ter voltado para o time e o time ter voltado a vencer. Acho que vamos recuperando a confiança aos poucos. A gente sabe que saíram peças importantes, mas estamos entrosando novamente. Corinthians é sempre forte, acho que precisamos focar um pouco mais nos jogos que as vitórias virão - pondera Clayson, ao LANCE!

O atacante é um dos que ganhou a vaga no time titular nos últimos jogos e aos poucos se entrosa no time novamente. Em maio, ele passou por uma artroscopia no joelho direito e se recuperou a tempo de participar dos trabalhos do Corinthians durante a pausa da Copa do Mundo.  Ao lado de Pedrinho e Romero, formou um ataque que deu resultado na goleada por 4 a 1 diante do Vasco, em Brasília, no último domingo. 

- Antes da Copa, estávamos sem nove ou dez peças, sofremos muito com lesões, perdemos jogadores que foram para suas seleções, é difícil. Mexe muito a equipe, perdemos treinador. O treinador novo querendo ou não chega com suas ideias e tenta implantar. Era um momento de transição. Ficou no passado. Ficamos chateados. Agora, estamos conseguindo os resultados, mas os pés seguem no chão - pondera Cássio, que esteve com a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo.