menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Reencontro e tabu: Corinthians quer vencer Grêmio para retomar moral

Alvinegro não vence o Tricolor gaúcho há mais de três anos em jogos oficiais. Clube aposta na lei do ex de Luan para vencer e retomar boa fase da volta da pandemia 

Luan - Treino Corinthians
imagem cameraLuan reencontrará o Grêmio, seu ex-clube (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/08/2020
14:18
Atualizado em 15/08/2020
10:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians tem a dura missão de encarar o Grêmio, neste sábado (15), às 19h, na Arena do Grêmio. Para vencer, o Alvinegro precisa encaras um grande tabu diante do Tricolor gaúcho, mas conta com a famosa lei do ex para conseguir um bom resultado. 

continua após a publicidade


Os duelos recentes entre as duas equipes foram de muito equilíbrio, com poucos gols para cada lado. Mesmo com jogos bem disputados, o Timão não vence o adversário em partidas oficiais há três anos. A última vitória corintiana diante do Tricolor foi em 2017, com um gol de Jadson. Naquela ocasião, o Corinthians realizava um duelo direto na briga pela liderança logo na 10ª rodada do Brasileiro. 

Desde o último triunfo do Corinthians, as equipes duelaram em mais cinco oportunidades, e o Alvinegro nunca mais venceu. Foram duas vitórias gremistas, ambas por 1 a 0, em 2018, e outros três empates, todos em 0 a 0. O primeiro no segundo turno de 2017, e os últimos dois no ano passado.

Porém, a famosa lei do ex pode ser um trunfo para o Corinthians. A equipe conta com o meia Luan, que venceu dois Campeonatos Gaúcho, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana e ser eleito o Rei da América em 2017 pela equipe gremista. Será a primeira vez que o camisa sete do Corinthians enfrentará seu ex-clube. 

Apesar de estar em baixa com a torcida e ter começado o duelo contra o Atlético-MG no banco, o meia tem a confiança da comissão técnica para dar a volta por cima e engrenar. Já o Corinthians espera vencer o Tricolor para levantar a moral e a boa fase demonstrada nos jogos depois da parada por conta da pandemia de Covid-19.

  • Matéria
  • Mais Notícias