Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por troca no comando técnico, Duílio assume responsabilidade por eliminação do Corinthians no Paulista

Presidente corintiano diz que sacrificou o Paulistão por ter mantido Sylvinho no fim da temporada passada

Duílio está na metade da sua gestão no Corinthians (Foto: Divulgação/Ag. Corinthians)
Escrito por

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, assumiu a responsabilidade pela eliminação do clube na semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo (27), após derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no estádio do Morumbi.

A postura do mandatário corintiano se deu pela demissão do ex-treinador, Sylvinho, ainda na terceira rodada do Campeonato Paulista, e a contratação do substituto, Vítor Pereira, somente 20 dias depois.

Duílio disse que a postura de manter Sylvinho no fim da temporada passada acabou ‘sacrificando o Estadual do Timão’.

- A responsabilidade é minha de manter o Sylvinho em dezembro, eu deixo isso claro. Sabemos o caminho que estamos seguindo, com um grande treinador, uma grande equipe e campeonatos pela frente. Sabia que íamos sacrificar um pouco o Paulista fazendo a mudança A responsabilidade é minha de manter o Sylvinho em dezembro, eu deixo isso claro. Sabemos o caminho que estamos seguindo, com um grande treinador, uma grande equipe e campeonatos pela frente. Sabia que íamos sacrificar um pouco o Paulista fazendo a mudança – disse o presidente corintiano na zona mista após o Majestoso.

Sobre o novo treinador, Duílio já vê mudança de postura e evolução no trabalho do Corinthians nas mãos de Vítor Pereira.

- Fizemos boas partidas com o Vítor, mudamos totalmente a forma de jogar, é um futebol mais intenso, mudou o dia a dia do trabalho. Era melhor se tivéssemos um mês, mas não é possível. Já vimos muitas diferenças – ressaltou Duílio.

Assim como o próprio treinador e alguns jogadores, o presidente corintiano mencionou o cansaço da equipe, que teve apenas dois dias livres entre as quartas de final, contra o Guarani, na última quinta-feira (24), e o Majestoso deste domingo (28). Mesmo assim, Duílio não escondeu a partida abaixo da média feita pelo Corinthians, mas ressaltou a entrega do elenco.

- A gente tem que saber que não fizemos um bom jogo. Fizemos um bom segundo tempo. Buscamos, corremos, mesmo cansados, mas o desgaste estava claro. E não podia ser diferente. Lutamos até o fim – pontuou o cartola.

Além da parte física do elenco corintiano que está comprometida, o Corinthians teve dois dias a menos de preparação em relação ao São Paulo, que disputou a sua partida pelas quartas de final, contra o São Bernardo, na última terça-feira (22).