Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians se vê perto de Clayson e admite busca por Cicinho, ex-Santos

Segundo Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians, premiação da Federação Paulista serviu como aproximação com a Ponte Preta, time defendido pela revelação do Paulistão

(Foto: Fabio Leoni/Ponte Preta)
Escrito por

O Corinthians se vê próximo de fechar com o primeiro reforço após o título do Campeonato Paulista. Trata-se do atacante Clayson, de 22 anos, e que foi eleito como a revelação da competição com a camisa da Ponte Preta. O interesse na contratação deste jogador já foi admitido publicamente pelos dirigentes do Timão, mas desta vez o diretor de futebol Flávio Adauto falou em "pequenos detalhes" como únicas barreiras para o anúncio do reforço.

- Faltam pequenos detalhes. Não está sacramentado, mas vamos conversar hoje (segunda-feira) e amanhã. Como vamos viajar para o Chile amanhã (quarta), vamos deixar tudo praticamente acertado. Deixamos a coisa quieta em função de Corinthians e Ponte terem chegado à final - disse o dirigente corintiano, que viu a festa de premiação dos melhores jogadores do Paulistão, nesta segunda, como a possibilidade de avançar nas conversas com a diretoria da Ponte Preta, que também marcou presença no evento.

- A gente inclusive, nesse encontro comemorativo à conquista do Campeonato Paulista, pode avançar nas decisões finais.

Clayson tem apenas cinco anos de carreira, tendo defendido União São João, Ituano e Ponte, clube em que se destacou como atacante de velocidade pelo lado. É justamente essa posição que o Corinthians identificou como carência na formação do elenco para o primeiro semestre. Além da Macaca, o clube de Itu também ainda detém uma fatia dos direitos econômicos de Clayson, o que pode arrastar a negociação pelos próximos dias. 

Além de um atacante, o Timão também busca novas peças no mercado, como um lateral-direito para disputar com Léo Príncipe a condição de sombra de Fagner no elenco. A bola da vez é Cicinho, atualmente no Ludogorets, da Bulgária, e que já defendeu o Santos até 2015. Questionado sobre os nomes de Clayson e Cicinho, o dirigente corintiano deu resposta bem humorada.

- Você já citou dois e acertou dois. Agora, os outros vamos manter em estudos, conversando, procurando entender o tipo de negócio. A gente tem também uma outra grande preocupação que é definir a permanência do Pablo. Não queremos perder jogadores. Alguns reforços devem ser contratados nas duas próximas semanas, pontualmente, dois, três, no máximo quatro jogadores para que elenco fique mais equilibrado e o técnico Carille tenha mais opções para escalar o time - sentenciou, ao SporTV, o dirigente.