Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jô é ‘persona non grata’ na cidade em que o Timão vai jogar; entenda razão

Atacante viveu episódio polêmico em Poços de Caldas quando ainda defendia o Atlético-MG. Agora no Corinthians, foi alvo de críticas na chegada do elenco e tentará driblar marca

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Jô estava há mais de um ano sem fazer gols até espantar o jejum e balançar as redes da Caldense na decisão do Campeonato Mineiro de 2015. A vitória por 2 a 1 deu ao Atlético-MG o título estadual daquela temporada, mas jamais foi engolida pela torcida da equipe de Poços de Caldas, que estava simplesmente invicta na competição até aquele momento: o atacante, hoje no Corinthians, marcou em posição irregular.

Nesta terça-feira, Jô pisou na cidade mineira para iniciar a preparação da partida do Timão na Copa do Brasil contra a mesma Caldense e não dá pra dizer que ele tenha sido bem recebido... nos traslados entre ônibus e hotel e hotel e estádio, o atacante foi alvo de fortes críticas da torcida mineira. Não da torcida do Corinthians, que fique claro, mas da Caldense, que ainda não superou o gol com a camisa do Galo mesmo quase dois anos de fazer o árbitro daquele jogo sair do estádio sob escolta policial.

Já para a torcida do Corinthians, a relação não tinha como estar melhor. Bem fisicamente, o atacante esteve nas quatro partidas até o momento, contra Vasco, São Paulo, Ferroviária e São Bento, sempre como titular. Na última oportunidade, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o camisa 7 fez o primeiro gol desta segunda passagem, deu boa mobilidade ao setor ofensivo e mostrou que será peça importante ao longo da temporada.

Em território hostil, Jô conta com a maturidade e a experiência para driblar o rótulo de "persona non grata" em Poços de Caldas, onde o Timão joga nesta quarta-feira, às 21h45, contra a Caldense, pela abertura da Copa do Brasil. Pelo menos essa é a confiança de seus companheiros.

- O Jô já é rodado, experiente, não teve culpa nenhuma, fez o gol, e mérito dele. Ele está tranquilo, preparado e é maduro para passar por isso - diz Marlone.