Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians perde Romero, mas tem escalação confirmada diante do Fla

Paraguaio foi testado em campo no treino desta sexta-feira, mas novamente sentiu dores na coxa direita e fica fora do time. Carille escala Clayson e já confirma Marquinhos Gabriel

(Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

Um problema de última hora comprometeu os planos do técnico Fábio Carille para a partida deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Poupado do jogo da última quarta-feira, contra o Patriotas (COL), por desgaste físico, o atacante Romero iniciou o treinamento em campo nesta sexta, mas voltou a sentir incômodo na coxa direita, deixou o trabalho antes dos demais jogadores e foi confirmado como desfalque do Corinthians em busca da ampliação da vantagem na liderança do torneio.

Carille também confirmou a escalação do Timão contra o Flamengo, com Clayson na vaga de Romero e a entrada de Marquinhos Gabriel como titular da ponta-direita no lugar do lesionado Jadson. O restante do time é sem surpresas: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Romero sentiu o problema físico durante o treino de finalizações desta sexta-feira. Ao chutar a bola, o paraguaio sentiu o incômodo, conversou com o técnico Fábio Carille e deixou o treinamento acompanhado do médico Ivan Grava. Exames mais detalhados serão realizados nas próximas horas, mas o treinador espera contar com seu camisa 11 no próximo jogo.

- Ele veio para ser testado, mas acabou deixando o campo. Não sei a gravidade da lesão, mas espero que ele treine em campo na segunda-feira - disse Carille.

Exceção feita a Cássio, os jogadores que foram titulares na quarta treinaram somente na academia nesta sexta, enquanto os reservas e poupados, como Fagner, Rodriguinho e Jô, trabalharam em campo. Houve um treino de cruzamento e finalização e uma atividade técnica em espaço reduzido de oito contra oito, com Cássio/Caique, Fagner, Léo Santos, Marciel, Camacho, Clayson, Danilo e Carlinhos de um lado e Walter/Matheus, Paulo Roberto, Moisés, Pedrinho, Fellipe Bastos, Rodriguinho, Rodrigo Figueiredo e Jô de outro.

O Corinthians tem três lesionados atualmente: Vilson, que trata um problema no joelho direito há quatro meses, Mantuan, que sentiu a coxa direita, e Ameixa, que foi diagnosticado com uma terdinose (tipo mais delicado de tendinite) na perna direita. 

Carille ainda comanda treinamento neste sábado de manhã. Logo depois, o grupo inicia concentração no CT Joaquim Grava.