Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Otero garante Corinthians com ‘sangue no olho’ para vencer clássico

Meia concedeu entrevista coletiva virtual na manhã desta sexta-feira e evitou levar em conta a distância de 20 pontos entre o Timão e o São Paulo na tabela do Brasileirão

Escrito por

O Corinthians está há mais de uma semana em preparação para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 18h15, na Neo Química Arena. Enquanto isso, no mesmo período, o rival jogou três vezes e abriu 20 pontos para o Timão na tabela do campeonato. No entanto, para Otero, isso não faz diferença na hora de um clássico e o foco é entrar com "sangue no olho" para vencer.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Em entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira, o venezuelano projetou o duelo com o Tricolor, mas garantiu que o elenco não está levando em conta as posições de cada time no Brasileirão e sim a importância do clássico. E, para isso, a preparação foi forte durante a semana, algo elogiado pelo camisa 11.

- A gente não está olhando a tabela, a gente sempre entra em campo para ganhar, obviamente, a gente está fazendo uma semana muito bem feita, semana de clássico, a gente não está pensando se é o primeiro colocado ou o último colocado, a gente está levando como um clássico, a gente vai entrar em campo para ganhar o jogo, a gente está demonstrando isso durante toda a semana, treinando muito bem, esperamos entrar em campo da mesma forma e ganhar o jogo, que é muito importante para a gente - afirmou o meia.

Otero também minimizou o fato de o rival ter passado por uma maratona de jogos antes de enfrentar o Corinthians, que no mesmo período ficou apenas treinando e ainda teve dois dias de descanso. Segundo ele, todos devem entrar em campo 100% e o objetivo alvinegro deve ser somente pensar em ganhar.

- Acho que não muda nada, é verdade, eles jogaram mais que a gente, mas como eu falei, a gente está treinando muito bem fisicamente para chegar numa ótima condição no domingo e de segunda para cá a gente trabalhou muito bem para domingo chegar 100% e eu acredito que todos os jogadores vão chegar 100% e vamos fazer de tudo para ganhar o jogo domingo - argumentou.

Por fim, Otero prometeu que o elenco fará de tudo para manter a invencibilidade corintiana contra o São Paulo dentro da Neo Química Arena, não apenas pelo tabu, mas também pela importância da vitória para o clube neste momento da temporada e da competição. Pensando nisso, ele usou uma expressão bastante usada pelos torcedores: "entrar com sangue no olho".

- A gente tem que manter esse tabu, entrar em campo para ganhar, a gente está na nossa casa, a gente tem que fazer acontecer e a gente não pode ficar olhando se é o primeiro colocado, o último, ou o segundo, a gente está olhando como se fosse um clássico normal e a gente vai entrar com sangue no olho, porque a gente tem que ganhar esse jogo, a gente está dentro de casa e tem que fazer isso acontecer. A vitória para a gente e para a nossa torcida vai dar uma alegria muito grande e é muito importante para nós também - concluiu.

Otero deve ser titular do Corinthians de Vagner Mancini neste domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, para enfrentar o São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão-2020. O Timão ocupa a 11ª posição na tabela com 30 pontos, enquanto o Tricolor é o líder da competição com 50 pontos.

Otero concedeu coletiva (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)