Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo diretor de futebol corintiano vai a CT e fala com presidente e Oswaldo

Flávio Adauto aceitou convite para dirigir o departamento e iniciou trabalho nesta quarta-feira, quando foi ao Centro de Treinamento Joaquim Grava. Ele terá um diretor adjunto

(Foto: Reginaldo Castro/Lancepress)
Escrito por

Flávio Adauto é o novo diretor de futebol do Corinthians. O jornalista de 68 anos aceitou o convite do presidente do clube, Roberto de Andrade, e assumiu o cargo já nesta quarta-feira. Conselheiro vitalício do Timão, ele foi vice de Comunicação na gestão de Alberto Dualib e chegou a assumir tarefas no futebol durante a parceria com a MSI, tendo entregado o cargo em 2007, após desentendimentos.

Na manhã desta quarta-feira, Adauto foi ao centro de treinamento Joaquim Grava, onde conversou com o técnico Oswaldo de Oliveira e o presidente Roberto de Andrade.

Eles terão novos encontros em breve para dar continuidade ao planejamento da próxima temporada, que foi iniciado com o antigo diretor de futebol, Eduardo Ferreira.

O Corinthians também terá um diretor adjunto para o departamento, que ainda não foi definido. Ele trabalhará juntamente com Flávio Adauto e o gerente de futebol, Alessandro Nunes.

O último diretor de futebol que o Corinthians teve foi Sergio Janikian, exonerado em maio do ano passado. Desde então, o diretor adjunto, Eduardo Ferreira, vinha acumulando funções. Contudo, ele entregou o cargo há dez dias, incomodado com a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira sem a sua participação.

O Timão vinha enfrentando dificuldades para encontrar o novo diretor de futebol. Antes de convidar Adauto, Roberto de Andrade ouviu negativas de Duílio Monteiro Alves e Carlos Nujud. Nos bastidores comenta-se também que Sergio Janikian foi convidado a voltar, mas também declinou.