Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Patriotas (COL)
Escudo do Patriotas (COL)
1
1
escudo default
Corinthians

Não perde nunca! Balbuena faz no fim, e Corinthians arranca empate

Colombianos exploram deficiências do jogo do Timão e por pouco não vencem. Por pouco. Com gol de paraguaio aos 47 minutos do segundo tempo, bom resultado na Sul-Americana

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Escrito por

Por estratégia ou por acaso, o Patriotas explorou as principais deficiências do Corinthians e quase conseguiu uma vitória no jogo de abertura da segunda fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. Quase... Com gol de Balbuena aos 47 minutos do segundo tempo, o Timão arrancou empate por 1 a 1 e ampliou sua sequência de invencibilidade para 24 partidas, a sexta maior série em 106 anos de história do clube.

Com cinco mudanças em relação ao time que venceu o Grêmio no fim de semana e quatro em relação à formação considera ideal atualmente, o Corinthians até criou a primeira boa chance da partida, quando Rodriguinho tocou para Kazim, que serviu Romero livre pela direita. O paraguaio fintou e bateu para boa defesa de Villete. Poucos minutos depois, no entanto, o Patriotas foi quem saiu na frente do placar.

Em todo o primeiro tempo, o time colombiano apostou na amplitude, com pontas bem abertos explorando as costas de Fagner e Moisés, que substituía Guilherme Arana. Enquanto o Timão sofria para criar por uma série de razões (gramado irregular, time cansado, falta de atitude e até a altitude), o Patriotas levou a melhor com Mosquera pela direita do ataque e o cruzamento sobrou para Gomez, que bateu para desvio de Fagner antes de a bola enganar Balbuena e Fagner. Bola aérea e rebote: é ali que o Corinthians sofre.

O Patriotas voltou para a etapa complementar marcando pressão na defesa corintiana e até criou chances, como no cabeceio de Robayo na trave e em contra-ataques de Rodriguez e Murillo. O Timão reagiu, teve oportunidade com Fagner em cobrança de falta, testou alternativas, como Giovanni Augusto, Clayton e Fellipe Bastos, que vinham jogando pouco, e até arriscou um voleio de Romero pela linha de fundo aos 43.

Parecia que não era noite de Corinthians, mas Balbuena foi para a área resolver. Ele iniciou a jogada pouco à frente da intermediária, tocou para Fagner e recebeu o cruzamento certinho. Um cabeceio perfeito, sem chances para Villete, e o Timão arrancou o empate.

A decisão da vaga nas oitavas de final da Sul-Americana será na Arena Corinthians, em 26 de julho. Pelo visto, a invencibilidade vai durar até lá!

FICHA TÉCNICA
PATRIOTAS (COL) 1 X 1 CORINTHIANS

Local: La Independencia, em em Tunja (COL)
Data-hora: 28/6/2017 (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Ibargüen, Carreño e Carlos Rodríguez (PAT); Fagner (COR)

Gols: Mauricio Gómez 30' 1ºT (1-0); Balbuena 47' 2ºT (1-1)

PATRIOTAS: Villete, Pretel (Jesús Murillo 32' 2ºT), Arboleda, Cabezas e Niko Carreño; Larry Vásquez, Robayo, Mosquera, Omar Vázquez e Maurício Gómez (Carlos Rodríguez 34' 2ºT); Ibargüen (Valoyes 17' 2ºT). Técnico: Diego Corredor.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel (Clayton 30' 2ºT), Camacho (Fellipe Bastos 38' 2ºT), Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto 20' 2ºT), Rodriguinho e Romero; Kazim. Técnico: Fábio Carille.