Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com início promissor no Corinthians, Lázaro não pensa em legado e diz que ‘objetivo é Ribeirão’

Treinador se disse focado no dia a dia de trabalho enquanto o Timão não encontra um novo técnico: 'Não tenho pretensão nenhuma'

Fernando Lázaro nunca perdeu como técnico do Corinthians Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Nem mesmo as três vitórias consecutivas e o 100% de aproveitamento como interino do Corinthians faz com que Fernando Lázaro sonhe com uma efetivação. Nesta quarta-feira (16), após o triunfo corintiano por 3 a 0 sobre o São Bernardo, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulistão, o profissional deixou claro que o seu foco está no Botafogo de Ribeirão Preto, próximo adversário do Timão, neste sábado (19), às 18h30, também pelo Estadual. 

- O máximo que eu posso levar é Ribeirão Preto, sábado. É o nosso objetivo agora, aonde estamos olhando. Fiquei satisfeito com o jogo - destacou Fernando. 

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians
> TABELA - Confira e simule os próximos jogos do Corinthians no Pauilistão

Além da trinca de vitórias nesta temporada, Fernando acumula mais duas no ano passado, quando comando o Corinthians entre a saída de Vagner Mancini e a chegada de Sylvinho. Mesmo assim, o profissional não pensa em deixar um legado no clube, mas somente em trabalhar diariamente. 

- Não penso nisso de legado. Temos trabalhado o dia a dia, tentando ajustar com a nossa equipe técnica. Não tenho pretensão nenhuma de legado, não é o objetivo. Estamos tentando auxiliar da melhor forma nesse momento. Colocando os atletas em condição para a temporada que vem pela frente - trouxe o interino. 

Para Lázaro, o sucesso no início da carreira como treinador, ainda que de forma provisório, é circustancial. Filho do ídolo corintiano Zé Maria, Fernando chegou ao clube do Parque São Jorge em 1999 para trabalhar no setor de informática. Formado em Educação Física, ele passou a ser um dos responsáveis pela implantação da análise de desempenho no Timão.

Em 2016, deixou o Corinthians para trabalhar como analista de desempenho da Seleção Brasileira, integrando a comissão do técnico Tite, com quem também trabalhou no Timão, e posteriormente se tornou auxiliar técnico de Sylvinho, no Lyon, da França. Voltou ao Parque São Jorge no ano passado para ser o coordenador do Centro de Inteligência do Futebol corintiano (Cifut), mas por ter as credenciais e licenças necessárias para se treinador passou a ser uma espécie de auxiliar permanente no clube.

- Nunca pensei sobre isso. É uma questão circunstancial, como tem acontecido. Passo a passo tem sido toda a minha trajetoria no clube. Passei muitos anos no clube, em uma primeira passagem. Agora de volta ao clube, nunca projetei muitas coisas à frente. As coisas tem acontecido de forma natural. Passei por várias etapas dentro do clube, em várias funções. Não fico projetando, mas está sendo uma experiência interessante - destacou o técnico. 

O Corinthians não trabalha com a hipótese de efetivação de Fernando Lázaro, mas conta muito com o trabalho do profissional na chegada do novo treinador. O alvo da diretoria é um treinador estrangeiro, vindo da Europa, e mesmo após negativas de Jorge Jesus e Vitor Pereira o intuito do Timão é anunciar o novo comandante até o fim desta semana.