Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com golaço de falta e elogios do treinador do Corinthians, Róger Guedes admite chateação por empate

Atacante quebrou um jejum de quase dois meses sem marcar gols. Vítor Pereira disse que jogador está com a 'atitude certa'

Escrito por

Autor do gol do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, nesta quarta-feira (15), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Róger Guedes celebrou a cobrança de falta perfeita, que quebrou quase dois meses do jogador sem ir às redes, mas admitiu tristeza pelo Timão ter deixado escapado a vitória nos minutos finais.

+ ATUAÇÕES: Roni e Raul Gustavo se tornam vilões no empate do Corinthians com o Athletico-PR

Contra o CAP, Róger Guedes marcou o 15º gol pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

– A gente sabia que seria um jogo difícil, conhecemos o Athletico, sabemos que faria um jogo difícil, força da torcida, gramado sintético, eles sabem muito bem jogar, saímos um pouco triste, porque estávamos na frente, mas faz parte, Campeonato Brasileiro é longo, vamos em busca do título. Queria agradecer a Deus pelo meu gol. Existe golaço de falta, foi uma belíssima batida, fui feliz, Deus me abençoou. Tô muito feliz, a gente treina durante a semana – disse o jogador à Corinthians TV. 

Foi o segundo gol de falta de Róger com a camisa corintiana. Ele tinha deixado um da mesma forma na sua estreia pelo clube, contra o Juventude, em setembro do ano passado.

Mesmo com os 10 jogos de seca, o camisa 9 segue como o artilheiro corintiano, com oito gols marcados na temporada.

​+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

No período sem gols, o jogador também teve problemas com o técnico Vítor Pereira, que não via respostas do atleta nos treinamentos. Além disso, o atacante havia deixado claro que não gostaria de atuar como centroavante, mas pelo lado esquerdo.

No entanto, com as perdas do Corinthians no setor ofensivo, principalmente a de Jô, que rescindiu com o clube após polêmicas, Róger tem entendido a necessidade de jogar no centro da área, tendo a postura elogiada pelo seu comandante.

– (Róger Guedes) Tem trabalhado bem, fez um bom jogo, marcou um gol bonito, está com a atitude certa, ele pelo meio com o Willian por fora. O fato de não ter um atacante pra fazer mais o pivô, que não temos, e quem não tem cão caça com gato. Temos que ter outro tipo de jogada na área – disse o treinador em entrevista coletiva após o empate com o Furacão.

Desde que chegou ao Corinthians, no segundo semestre do ano passado, Róger Guedes tem 15 gols marcados. Em seis meses nesta temporada, o atleta já superou a quantidade de tentos anotados nos três meses em que vestiu a camisa corintiana em 2022.