Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini explica escolha por Davó: ‘Precisávamos de explosão no ataque’

Atacante não vinha sendo aproveitado nos últimos meses, mas ganhou chance como titular e fez o gol da vitória sobre o Internacional, na Neo Química Arena 

Escrito por

O técnico Vagner Mancini explicou a escolha por Matheus Davó na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, líder do Campeonato Brasileiro, neste sábado. De acordo com o treinador corintiano, por conta das características da equipe gaúcha era preciso contar com um atleta de velocidade no time titular. 

- A escolha do Davó foi em cima do que tenho acompanhado nos treinamentos. A partir do momento que perdemos o Mantuan, buscava exatamente um outro jogador que tivesse uma mobilidade boa, que ocupasse espaços com velocidade. Nesses dois dias de preparação tive a chance de explicar bem ao Davó aquilo que seria necessário que ele fizesse no jogo, e ele fez muito bem feito - afirmou o comandante em entrevista coletiva após a partida.

Vagner Mancini valorizou a atuação do camisa 33 e afirmou que o jovem de 21 anos pode ganhar uma sequência nas próximas partidas. 

- Se trata de um atleta que vinha jogando pouco, suportou cerca de 60, 65 minutos da partida. É um atleta que a característica permite que a gente dê algumas oportunidades. Para esse jogo, precisávamos de um atleta com explosão para preencher espaços, e ele foi muito bem. O gol representou bem a estratégia que tínhamos armado. Davó larga na frente para o próximo jogo. Ainda não sei se teremos o Jô - disse o treinador.

O próximo jogo do Corinthians será diante do América-MG, na próxima quarta-feira (4), às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Independência, em Belo Horizonte. A primeira partida terminou com vitória do Coelho por 1 a 0, em São Paulo, e o Timão precisará triunfar por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final. Caso triunfe por vantagem mínima, a definição será nos pênaltis.  

Davó marcou o gol da vitória (Foto:Rodrigo Coca/Agência Corinthians)