Corinthians x São Paulo - Luan

Luan marcou um gol no último clássico disputado pelo Corinthians na temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

LANCE!
15/05/2021
20:30
São Paulo (SP)

Com três gols nos últimos quatro jogos do Corinthians, o meia Luan, que tem se tornado um dos pilares do Timão nesta reta final de Campeonato Paulista. O camisa sete, que é provável titular para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo (16), às 16h, na Neo Química Arena, pediu o apoio da torcida, ainda que a partida seja com portões fechados, por conta da pandemia do novo coronavírus.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule a fase decisiva

– Passando pra pedir o apoio de todos vocês. Estamos preparando muito para esse jogo, essa partida, é um clássico, temos que entrar com o pensamento de vitórias em todo momento, brigar e lutar dentro de campo para que o Corinthians saia vencedor – disse o jogador por meio da Corinthians TV.

Na última quinta-feira (13), Luan foi preservado do duelo contra o Peñarol, no Uruguai, no qual o Timão foi derrotado por 4 a 0 e eliminado da Copa Sul-Americana, ainda na fase de grupo. Como começou jogando contra a Inter de Limeira, na terça-feira (11), pelas quartas de final do Paulistão, em Itaquera, no qual o Alvinegro do Parque São Jorge goleou por 4 a 1, o meia não viajou à Montevidéu para estar em plenas condições físicas para o Dérbi.

Contratado por R$ 28,9 milhões por 50% do passe, no início do ano passado, a retomada do bom futebol de Luan tem gerado muita expectativa na torcida corintiana. O jogador que surgiu muito bem pelo Grêmio e entre 2016 e 2017 chegou ao seu auge, sendo titular da conquista olímpica pela Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, e sendo eleito o Rei da América, após liderar o Tricolor Gaúcho na conquista da terceira Libertadores, ainda não emplacou no Timão. Porém, no último vez o atleta, que vinha tendo poucas chances pelo Corinthians, voltou a ser escalado com frequência por Mancini, recuperou a titularidade e foi às redes três vezes, uma contra o São Paulo e duas contra o Sport Huancayo (PER).