Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gil não descarta retorno à Europa e prevê saídas do Corinthians em 2016

Zagueiro garante que ainda não tem proposta, mas diz que não pode garantir 'o amanhã'. Ele destaca Felipe e não acha possível manter todo o elenco no ano que vem

Gil renovou contrato com o Timão (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Escrito por

O zagueiro Gil, do Corinthians, nunca escondeu que sua passagem pelo Valenciennes, da França, foi traumática. No entanto, a má experiência na Europa não faz o jogador descartar uma nova transferência para o Velho Continente no futuro. Um dos destaques do Timão desde 2013, ele comentou sobre a possibilidade de transferência em 2016.

Nos últimos meses, clubes europeus foram atrás dele e de seu parceiro de zaga no Timão, Felipe, que despertou interesse de italianos como a Udinese e a Lazio. Já Gil teve encaminhada sua venda para o Wolfsburg (ALE), no início desta temporada, mas a proposta nunca se concretizou.

- A gente fica feliz com essas especulações, até porque a gente sabe da qualidade do Felipe, está desde 2012, tem feito um grande campeonato. Para mim, é indiferente, pois ainda não chegou proposta e eu acabei de renovar. Não sei o dia de amanhã, fico feliz com interesse de alguns clubes, mas deixo isso para meus empresários - afirmou o camisa 4 alvinegro, sem fechar as portas para uma nova passagem pela Europa.


 - Fico feliz com o interesse dos clubes, quem sabe um dia possa ter oportunidade de voltar para a Europa - ressaltou o defensor, que há alguns meses renovou seu contrato, que iria até o fim de 2018, para o fim de 2019.

Vendido pelo Cruzeiro ao Valenciennes em 2011, Gil não se adaptou na França e teve problemas de relacionamento com o ex-clube, que dificultou sua volta ao Brasil - o que ocorreu apenas em 2013, quando acertou com o Corinthians.

Neste Brasileirão, o Corinthians perdeu peças importantes, como Fábio Santos e Petros, que foram negociados com Cruz Azul (MEX) e Betis (ESP), respectivamente, além dos atacantes Emerson Sheik e Paolo Guerrero, que foram para o Flamengo. Por conta do assédio de diversos clubes, Gil não acredita que o elenco será totalmente mantido para a próxima temporada.

- Difícil (manter todo o elenco), temos vários jogadores se destacando, mas acreditamos na diretoria. O que for melhor, eles vão fazer. Temos de ficar focados. Ainda faltam cinco rodadas para o campeonato acabar, falta sermos campeões. Em 2016, vamos pensar nisso. Ainda vão ter as férias, o Tite vai ligar para todo mundo que eu sei (risos) - brincou o jogador.