Fernando Lázaro elogia força defensiva do Corinthians no clássico: ‘Nos defendemos muito bem’

Timão venceu o São Paulo por 2 a 1 e encerrou jejum de quase seis anos no Morumbi

Fernando Lázaro - COrinthians
Fernando Lázaro, técnico do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Escrito por

A vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, que encerrou um tabu de quase seis anos, deixou o técnico do Timão, Fernando Lázaro, animado com seu setor defensivo, principalmente.

Para o treinador, a força da defesa foi um ponto crucial para que o resultado fosse favorável ao seu time, diferentemente do que aconteceu em jogos anteriores.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> ATUAÇÕES: Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

> Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

- Ao contrário de alguns últimos jogos, a gente conseguiu se defender muito bem e com a bola explorar os espaços e uma circulação de bola, o que nos deu consistência neste primeiro tempo do jogo foi nosso posicionamento e compactação defensiva - disse o treinador.

- Defendemos bem o bloco e com a bola circulamos, conseguimos algumas dinâmicas que a gente tem feito, mas o diferencial foi a parte defensiva no jogo no geral e no primeiro tempo em especial - avaliou Fernando Lázaro.

O Alvinegro fez dois gols no primeiro tempo, com Adson. Na etapa complementar, o Tricolor pressionou e conseguiu marcar um gol, com Luciano. O treinador admitiu que o Corinthians teve dificuldade, e que o objetivo não era segurar o placar, mas o time não conseguiu jogar.

- Dois tempos do jogo tem o contexto, não pode perder a cronologia do jogo, você sai na frente, num adversário que até o momento do gol não tinha criado, fizemos o gol, o adversário se lançou, acelerou, fizemos o segundo gol, e o adversário se lança mais, vai à frente, se organiza - avaliou.

- Aí tivemos dificuldades, mas soubemos defender esse resultado e buscar ampliar. O objetivo não era ficar defendendo o resultado, mas não conseguimos (jogar). Faz parte, é o contexto, sai o gol na reta final, dá o combustível. Mas satisfeito com a cronologia do jogo - completou.

Desconfiança do torcedor

- Muito satisfeito pela vitória, sei a importância, o que o torcedor sente, um final de domingo, uma semana desfrutando disso, a importância. Entendo a primeira desconfiança do torcedor, faz parte, mas resultado e desempenho dão condição de avaliar o trabalho, importante é ele ir avaliando aos poucos. Não tenho grande amostragem, vai construir com os jogos.

Róger Guedes

- Tem incorporado entender o jogo em todas as fases, tivemos o Renato mais à frente por estratégia do jogo, e o Roger retornando, mas tem feito isso em todos os jogos, tem entendido essa participação no jogo, feito bem, auxiliado, estamos satisfeitos com ele.

Retorno de Paulinho

- Paulinho vai entrando, ganhando rodagem, é fundamental, quantificar ainda difícil, primeiro estágio, expectativa, uma coisa gradual. O retorno de um longo período requer tempo. O jogo caminhava para uma bola aérea forte do São Paulo, ele é um cara de boa estatura, saiu o gol, acelerou o ritmo final do jogo, mas faz parte, é um atleta que com toda experiência nos ajudou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter