Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner participa do treino e deve reforçar o Corinthians contra o Goiás

Na atividade desta sexta, Vítor focou em aspectos ofensivos visando o confronto do Timão no Brasileirão

Rafael Ramos e Adson durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Na tarde desta sexta-feira (17), no CT Joaquim Grava, o Corinthians deu continuidade na preparação para o duelo deste domingo, contra o Goiás, pela 13ª rodada do Brasileirão.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão

O Timão não forneceu atualizações sobre o status dos atletas entregues ao departamento médico. Contudo, através do boletim em vídeo divulgado pelo clube, foi possível notar que Fagner participou de uma parte das atividades do dia e deve reforçar a equipe contra o Esmeraldino.

O lateral-direito está há 11 partidas sem atuar pelo Time do Povo devido a uma entorse no tornozelo direito sofrida no dia 4 de maio, contra o Deportivo Cali. O defensor foi poupado pela comissão técnica contra o Athletico-PR para aprimorar a parte física e técnica.

Nesta sexta (17), os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no empate por 1 a 1 com o Furacão concluíram o trabalho regenerativo e participaram das atividades no gramado.

Após os trabalhos na academia e o aquecimento em campo, Vítor Pereira comandou uma atividade de passes e finalizações com o elenco corintiano. Depois, o treinador português promoveu um treino de movimentações ofensivas e, por fim, um enfretamento em campo reduzido com os jogadores.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Através das fotos e vídeos divulgadas pelo clube, foi possível confirmar que cinco atletas da base participaram das atividades: o zagueiro Robert Renan; os meias Riquelme, Breno Bidon e Matheus Araújoe, além dos atacantes Wesley e Felipe.

O clube não atualizou o quadro de Covid-19 do lateral João Pedro e do atacante Gustavo Silva. Ambos não viajaram para Curitiba para o duelo contra o Athletico pois testaram positivo.

João Victor ainda se recupera de uma entorse tornozelo direito sofrido contra o São Paulo, no dia 22 de maio. Com quadro alérgico, Júnior Moraes não foi relacionado para os jogos contra o Juventude e Athletico-PR, e a presença do centroavante contra o Goiás é incerta.

Os casos mais sérios no departamento médico são de Maycon e Paulinho. O camisa 5 teve diagnosticado uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita e não tem prazo para retornar aos gramados. Paulinho segue recuperação no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve perder toda a temporada.

Uma provável escalação do Corinthians para domingo conta com: Cássio; Fagner (Rafael Ramos); Gil (Robson Bambu), Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Cantillo (Giuliano) e Renato Augusto; Mantuan (Adson), Róger Guedes e Willian.

O elenco corintiano fecha a preparação para o duelo contra o Esmeraldino na tarde de sábado (18), no CT Joaquim Grava. O confronto contra os goianos abre uma série de quatro jogos consecutivos do Timão em Itaquera.