Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eficiente, Marquinhos Gabriel ganha moral em pré-temporada do Timão

Camisa 31 marcou dois gols e deu uma assistência nos três compromissos preparatórios do Corinthians para o Paulistão. Nesta quarta-feira, anotou o primeiro gol da Arena em 2017

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Segundo reforço mais caro do Corinthians em 2016, Marquinhos Gabriel terminou a última temporada como opção no banco de reservas. Mesmo após a troca de Oswaldo de Oliveira por Fabio Carille no comando técnico, o camisa 31 seguiu sem espaço entre os 11 iniciais durante os amistosos de preparação para o Campeonato Paulista. Apesar da reserva, o meia-atacante ergueu a cabeça e iniciou a volta por cima, tornando-se o jogador mais eficiente do Timão nas partidas contra Vasco, São Paulo e Ferroviária, com dois gols e uma assistência.

Na Florida Cup, Rodriguinho, Marlone, Marquinhos Gabriel e Kazim fizeram gols com assistências de Camacho, Romero, Kazim e... Marquinhos Gabriel. Já diante da Ferroviária, na Arena de Itaquera, o camisa 31 fez com passe de Camacho. No total, três participações em gols em três partidas disputadas.

- Todo mundo está lutando por seu espaço. O professor escolhe 11 e os outros precisam brigar. Perdi espaço pelo meu rendimento no ano passado, não fiz uma boa temporada. Infelizmente durante o ano perdi isso. Esse ano eu começo renovado, confiante e espero fazer mais gols. O gol é importante individualmente, mas coletivamente precisamos evoluir - desabafou Marquinhos Gabriel, que reforçou a necessidade de evolução nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

- Eu acho que a equipe como um todo foi bem, nessa semana ainda temos jogo no sábado, a gente vai avaliar, vai ver os vídeos, o professor tem nos passado tudo o que a gente precisa melhorar, então a cada dia trabalhando forte para a gente conquistar nossos objetivos. Fiz o gol hoje, mas acho que a equipe toda está de parabéns, porque quem vence sempre é o Corinthians.

Com o eficiente Marquinhos Gabriel em campo, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 17h, contra o São Bento.

Impaciência da torcida - Logo após marcar aos 49 minutos do segundo tempo, Marquinhos Gabriel desabafou com palavrões e foi abraçado por Romero. Depois do jogo, o camisa 31 explicou a reação, argumentando que a impaciência da torcida motivou o desabafo.

- A gente está começando a temporada, e a torcida tem um pouquinho de impaciência com a gente. A gente vai conseguir reverter isso aí com bons jogos, a gente vai dar carrinho, vai dar a vida por essa identidade, a gente não está deixando de fazer isso. Incomoda a todo mundo a impaciência, estamos dando o máximo por esse clube - disse o jogador.