Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dúvidas, união e Tite otimista: Timão encerra pré-temporada nos EUA

Após onze dias de treinamentos e jogos no exterior, Corinthians retorna ao Brasil neste domingo. Clube ainda teme mais saídas de jogadores, mas não abala confiança de Tite

Elenco do Corinthians, e Tite ajoelhado, em vestiário (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O clima de incerteza ainda paira sobre o Corinthians, mas a equipe volta ao Brasil após 11 dias de treinos e jogos nos Estados Unidos sob menos turbulência do que quando viajou à Florida. Neste período, a permanência de Cássio foi definida, a saída de Gil decretada, os remanescentes se uniram e o técnico Tite chegou até a ficar mais confiante, embora não esconda a preocupação.

Em todas as entrevistas concedidas em 2016, todas no exterior, o comandante alvinegro apontou as dificuldades que terá para remontar a equipe e a necessidade de contar com reforços. Ele pediu paciência da torcida, declarou não ser mágico, mas se despediu dos EUA com um discurso otimista. Questionado se retornava a São Paulo mais confiante do que antes da viagem ao exterior, ele disse:

- Sim, mesmo com os reflexos de todas as saídas. Estou recolhendo os cacos, mas confiante das respostas do grupo, dos aspectos individuais, dos dois bons jogos... Mesmo tendo perdido para o Atlético-MG. O jogo contra o Shakhtar Donetsk (UCR) deu uma consistência grande à equipe.

Se Tite está mais confiante, o grupo está mais unido. As quase duas semanas de concentração serviram para aproximar ainda mais os atletas e integrar os cinco reforços que viajaram aos EUA: Alan Mineiro, Douglas, Marlone, Moisés e Vilson.

Se fora de campo as incertezas continuam, inclusive com Tite afirmando que teme perder mais atletas, dentro das quatro linhas o Timão provou que a equipe hexacampeã nacional não foi completamente desfeita. Afinal, perdeu para o Atlético-MG tendo boas chances, venceu o Shakhtar e ainda fez testes no empate sem gols contra o Fort Lauderdale Strikers.

A temporada oficial corintiana começa no próximo domingo, quando o clube estreia no Paulistão, diante do XV de Piracicaba, na Arena.