Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians discute não participar da Florida Cup ou viajar com time jovem

Timão tem mais dois anos de contrato com o torneio nos Estados Unidos, mas cogita mudar planos em 2017. Adiamento da última rodada do Brasileiro atrapalhou programação

<br>(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians discute não participar da Florida Cup em 2017. Se isso ocorrer, o Timão será o segundo time brasileiro a desistir do torneio amistoso, depois do Flamengo, que confirmou a saída da competição nesta segunda-feira.

A possibilidade de abrir mão da pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, é debatida entre diretoria e comissão técnica corintiana. Contudo, há entraves. O clube tem mais dois anos de contrato com os organizadores da Florida Cup e teria de pagar uma multa para rescindir o vínculo.

Outra ideia estudada é embarcar para os EUA com uma equipe formada por jovens. Entretanto, a realização da Copa São Paulo de Juniores na mesma época praticamente inviabiliza esta hipótese.

O Timão passou a tratar deste assunto depois que a última rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada do dia 4 para o último domingo, dia 11, devido ao acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia.

A princípio, os jogadores corintianos voltariam de férias em 4 de janeiro, mas a reapresentação foi adiada para o dia 7. Na programação atual, a viagem para os Estados Unidos está prevista para o dia 11.

O LANCE! tentou contato com dirigentes do Corinthians, mas não obteve sucesso. Por meio de assessoria de imprensa, o clube informou que por ora a participação na Florida Cup está mantida.

Já a organizadora do torneio informou que não foi notificada pelo Timão de uma possível desistência. Outros clubes, entretanto, também discutem não viajar aos Estados Unidos, como Atlético-MG e Internacional. Na última semana, ainda de acordo com a Florida Cup, houve discussão de detalhes logísticos e comerciais da viagem corintiana.