Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Despedidas: Corinthians prestará homenagens a Danilo e Sheik

Meia-atacante não terá contrato renovado e atacante encerrará a carreira no fim desta temporada. Eles receberão honrarias na próxima semana, antes do jogo contra o Grêmio

Danilo e Emerson Sheik deixaram nomes marcados na história do Corinthians (Fotos: Divulgação)
Escrito por

Enquanto negocia o retorno do técnico Fábio Carille, a diretoria do Corinthians prepara homenagens para outros ídolos do clube. Na semana que vem, o meia-atacante Danilo e o atacante Emerson Sheik serão agraciados com honrarias no CT Joaquim Grava antes do duelo contra o Grêmio, partida que encerra o Campeonato Brasileiro, no dia 2 de dezembro.

Durante a semana, Danilo e Sheik devem receber uma placa e concederão entrevista coletiva no CT para falar do fim das trajetórias vitoriosas pelo Corinthians. A dupla esteve presente na maioria dos títulos recentes, desde 2010. 

Danilo, de 39 anos, ainda espera jogar mais um ano e gostaria que fosse no Corinthians, mas nesta semana a diretoria o comunicou que não renovará seu contrato. A ideia é oferecer um cargo fora de campo, mas ele não deve aceitar por querer estender a carreira. O jogador chegou ao clube em 2010 e conquistou oito títulos, entre Paulistas, Brasileiros, Libertadores, Mundial e Recopa Sul-Americana.

Já Sheik, de 40 anos, havia decidido pelo fim da carreira há tempos e, além dessa homenagem, terá um jogo de despedida na Arena no próximo dia 7. Ele chegou ao clube em 2011 e venceu o Brasileiro duas vezes, foi autor dos dois gols do título na final da Libertadores em 2012 e também ganhou o Mundial.