Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deslocamento de Clayson para o meio pode virar rotina no Corinthians

Técnico Fábio Carille havia dito em entrevista coletiva que, em alguns jogos, o atacante pode ser liberado para flutuar pelo meio. 'Estreia' da mudança foi contra o Grêmio

Escalado pelas pontas, Clayson foi liberado para flutuar pelo meio de campo em alguns momentos do segundo tempo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians )
Escrito por

O Corinthians ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, em Itaquera, o time ficou no empate sem gols com o Grêmio e estacionou nos cinco pontos após quatro rodadas. De positivo, a mudança de posicionamento de Clayson no segundo tempo, liberado para flutuar no pelo meio de campo e pelo lado direito do ataque. A alteração deve ser uma tendência no Alvinegro para a sequência da temporada.

Mais uma vez, o Corinthians não teve uma atuação de encher os olhos e enfrentou grandes problemas para criar jogadas de ataque. Ciente dessa dificuldade, o técnico Fábio Carille liberou Clayson para atuar como um armador e driblar pelo meio de campo. Foi o momento de maior produção ofensiva do Alvinegro na partida.

Embora seja um ponta, acostumado a criar jogadas pelas beiradas do campo, Clayson já jogou desta forma na Ponte Preta - onde se destacou antes de chegar ao clube do Parque São Jorge, em maio de 2017. A facilidade do atacante em flutuar pelo meio pode ser uma opção para o técnico Fábio Carille nos próximos jogos.

No meio desta semana, em entrevista coletiva, o comandante do Timão explicou que aguarda ansiosamente a chegada de Everaldo, contratado pelo Fluminense e que deve se apresentar ao Corinthians após o dia 17 deste mês. Isto porque, o atacante do time carioca tem características parecidas com as de Clayson e poderia exercer a função pela beirada do campo.

Em 2019, o Alvinegro disputou 30 partidas e fez apenas 33 gols, números muito baixos para uma equipe com as ambições do Corinthians. A comissão técnica está ciente de que o problema está nas criações das jogadas e, depois de testar Jadson, Sornoza, Mateus Vital e Pedrinho como protagonistas neste setor, a bola da vez passa a ser Clayson.

O jogador foi decisivo na reta final do Campeonato Paulista e foi elogiado por Fábio Carille recentemente. Por isso, o posicionamento do atleta no segundo tempo contra o Grêmio pode vir a ser mais comum nos jogos do Corinthians. É mais uma tentativa do Timão de ser mais ofensivo e conseguir melhorar o rendimento do ataque.