Corinthians recua por Róger Machado, Luxa volta à pauta, mas diretoria quer tempo

Departamento de futebol quer encontrar nome com mais aprovação, enquanto isso Danilo comandará o Timão em jogo pela Libertadores nesta terça-feira (30)

Luxemburgo e Róger Machado
Luxemburgo e Róger já trabalharam juntos no Grêmio (Foto: Divulgação/Grêmio)

Escrito por

A diretoria do Corinthians não voltou a conversar com o estafe de Róger Machado neste domingo (30). A rejeição ao nome do treinador fez com que o departamento de futebol do clube alvinegro desse alguns passos para trás na negociação que foi aberta horas antes do clássico contra o Palmeiras, realizado no último sábado (29).

Assim, Vanderlei Luxemburgo voltou à mesa da diretoria corintiana. Muitas pessoas no entorno do presidente Duílio Alves argumentam que Luxa seria o profissional ideal para o momento corintiano, por conta da experiência, currículo e comando de vestiário. O mandatário do Timão e o gerente de futebol Alessandro Nunes, no entanto, ainda estão bastante reticentes quanto à opção e querem mais tempo para pensar em alguma alternativa diferente. Eles concordam que o perfil de Luxemburgo corresponde ao que ele deseja, mas estão reticentes por conta do histórico recente dos trabalhos do profissional.


+ Róger Guedes e Paulinho são os melhores na derrota do Corinthians no Dérbi

O departamento de futebol corintiano quer tempo para buscar alguma opção no mercado que venha com o máximo possível de aprovação. Tite e Mano Menezes eram as primeiras opções, por conta do prestígio que possuem por parte da torcida, devido aos títulos entre 2008 e 2015, mas ambos negaram as investidas corintianas.

A fim de uma alternativa, técnicos estrangeiros estão sendo considerados. A opção era descartada no primeiro momento, por conta da preocupação do clube alvinegro com a parte financeira, mas após a recusa de Mano Menezes houve consultas a profissionais ‘gringos’. A avaliação, no entanto, é que até mesmo aqueles que estão disponíveis no mercado estariam cobrando caro para trabalhar no futebol brasileiro. Além de receberem os seus salários em moeda internacional, o que aumentaria o gasto.

Sem definição em relação ao novo treinador, o Corinthians segue dirigido por Danilo Andrade, que originalmente comanda o sub-20 corintiano. Até mesmo se o Timão contratar um técnico até terça-feira (2), será o ex-meio-campista quem dirigirá a equipe no duelo contra o Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter