Logo Lance! Betting

Corinthians é obrigado a renovar contrato de Maycon após lesão grave? Entenda

Jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito; previsão de recuperação é de nove meses

Maycon-Corinthians-scaled-aspect-ratio-512-320
Maycon não deve mais atuar pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

O Corinthians informou nesta quinta-feira (18) que o meio-campista Maycon sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito na derrota para o Juventude, por 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Maycon foi substituído aos 30 minutos da primeira etapa com dores no joelho após uma disputa de bola com o adversário. O jogador será submetido à cirurgia nos próximos dias e não vai mais atuar pelo clube nesta temporada, visto que o tempo de recuperação é de aproximadamente nove meses.

Segundo apurou a reportagem com pessoas próximas ao atleta, Maycon deve ter seu contrato renovado com o Corinthians pelo menos até se recuperar da lesão. Emprestado ao Timão, o atual vínculo do meia com o clube se encerra em dezembro deste ano.

Sem o camisa 7, titular da equipe nesta temporada, António Oliveira tem à disposição Fausto Vera e o jovem Breno Bidon como principais opções para o setor.

Além da dupla, a comissão técnica conta com o retorno de Paulinho, recuperado justamente de uma lesão ligamentar no joelho. O experiente jogador retornou após dez meses afastado e participou das últimas três partidas da equipe. Outro jogador da base que pode receber minutos é Ryan, integrado ao elenco profissional após a conquista da Copinha.

Com apenas um ponto conquistado nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (20), contra o RB Bragantino, às 18h30 (de Brasília), no Nabizão.

Maycon, do Corinthians, interessa ao Flamengo
Maycon foi substituído no primeiro tempo da derrota contra o Juventude (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter