Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians deve ter Du Queiroz como titular contra o Boca; Fagner e Willian seguem como dúvidas

Volante se recuperou de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda; lateral e camisa 10 do Timão devem viajar para Buenos Aires, mas presença em campo é incerta

Du Queiroz marcou pela primeira pelo Timão contra o Boca (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

No último dia de preparação para o jogo mais importante do ano até aqui, o Corinthians teve a boa notícia de que o meia Du Queiroz treinou normalmente e deve ser titular contra o Boca. A partida, da volta das oitavas de final da Libertadores, será disputada nesta terça-feira.

+ GALERIA - Onde estão os jogadores do Timão que conquistaram a Liberta há 10 anos

A informação foi publicada inicialmente pelo ‘GE’ e confirmada pelo LANCE!.

O zagueiro João Victor é outro que treinou normalmente. Ele era dúvida por causa de um processo de recuperação no tornozelo direito, mas está em condições de jogo. O duelo contra os xeneizes, inclusive, pode ser o último do camisa 33 pelo Timão, já que ele está acertado para defender o Benfica, de Portugal.

Já Fagner e Willian seguem como dúvidas. Eles devem viajar para Buenos Aires, mas não têm presença garantida no time titular. Caso sejam convocados, a tendência é que iniciem o duelo no banco de reservas.

A lateral direita deve ser ocupada pelo português Rafael Ramos, que também está recuperado de um desconforto na região posterior da coxa direita.

Em relação ao meio-campo, uma pessoa próxima a Willian relatou à reportagem que o camisa 10 sente dores até para dormir. Mesmo assim, ele tem feito tratamento intensivo desde quando terminou a partida da semana passada, e deve viajar. O jogador caiu sobre o próprio ombro nos minutos finais do confronto de ida, em São Paulo, no último dia 28 de junho.

+ TABELA - Vai dar Corinthians? Simule o mata-mata da Libertadores

Mesmo tendo trabalhado em campo no último domingo (3), a tendência é que o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto não viajem para a Argentina. Maycon e Gustavo Mosquito também seguem no departamento médico, bem como Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo há dois meses e não jogará mais futebol em 2022.

O Corinthians só comunicará oficialmente o boletim médico dos seus atletas nesta terça-feira (5), cerca de uma hora antes do início da partida, na Bombonera.

De acordo com a reportagem do LANCE!, a situação de momento é a seguinte. Devem jogar: Rafael Ramos (recuperado de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda), João Victor (recuperado de problemas no tornozelo direito) e Du Queiroz (recuperado de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda)

Podem jogar: Fagner (se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita) e Willian (se recupera de uma lesão no ombro direito)

Não devem sequer viajar: Gil (lesão no músculo posterior da coxa direita), Maycon (lesão no adutor da coxa direita), Renato Augusto (desconforto na panturrilha) e Gustavo Mosquito (tendinite).

Desfalque garantido: Paulinho (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).