Rafael Ramos - Corinthians

Rafael Ramos foi um dos 'premiados' com trocas na lista da Libertadores (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Fábio Lázaro
23/06/2022
08:00
São Paulo (SP)

O Corinthians deve fazer as quatro trocas possíveis na lista de inscritos da Copa Libertadores para as oitavas de final.

+ Neto detona Deyverson após ser provocado: lembre as tretas entre os dois

O zagueiro Bruno Méndez, o lateral-direito Rafael Ramos e os atacantes Giovane e Wesley ficarão à disposição da equipe alvinegra a partir da próxima fase da competição continental, quando a equipe enfrenta o Boca Juniors.

O goleiro Alan Gobetti e o meia Keven deixarão a lista, além do lateral-esquerdo Reginaldo, emprestado para a Tombense-MG desde abril, e o atacante Jô, que rescindiu o contrato com o Timão.

Bruno Méndez volta de empréstimo do Internacional e faz parte dos planos do técnico Vítor Pereira para a sequência da temporada. Já Rafael Ramos foi contratado pelo Corinthians em abril, dez dias após o Timão entregar à Conmebol os seus inscritos para a Libertadores. Ambos devem ser utilizados com mais frequência.

Alan e Keven são da base e abrirão espaço para atletas que também são de categorias inferiores, mas possuem uma rodagem maior no elenco profissional.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil

A escolha por trocar Alan está no fato dele ser goleiro, enquanto Keven está no fim de contrato com o Corinthians e não chegou a um acordo para renovação.

Giovane também não acertou a sua permanência no Timão, mas tem sido mais utilizado pelo técnico Vítor Pereira em treinamentos, relação de jogos e até mesmo já entrou em algumas partidas, por isso foi escolhido.

O entendimento da direção corintiana é que, caso não haja acerto para renovação com o atacante, há a possibilidade de novas trocas para as quartas de final.

O jogo de ida das oitavas de final da Libertadores acontece na próxima terça-feira (28), na Neo Química Arena, contra o Boca Juniors, da Argentina. Já a volta ocorrerá na semana seguinte, no dia 5 de julho, na Bombonera, em Buenos Aires.