Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians busca retomar solidez defensiva fora de casa no Brasileirão

Timão foi vazado nas últimas seis partidas fora de casa no Campeonato Brasileiro

Raul celebrou com Gil o gol do veterano zagueiro contra o Atlético-GO (Foto: Reprodução/Twitter Raul Gustavo)
Escrito por

Nesta temporada, o Corinthians conseguiu restabelecer sua força defensiva jogando na Neo Química Arena, mas a equipe treinada por Vítor Pereira ainda não replicou o mesmo desempenho fora de casa no Brasileirão.

+ GALERIA - Confira o balanço da janela de transferências do Corinthians

Dos últimos seis jogos feitos pelo Timão em Itaquera no Campeonato Brasileiro, o clube só levou gols em duas ocasiões: contra o Coritiba e Palmeiras.

Como visitante, o Time do Povo foi vazado nas últimas seis partidas do campeonato nacional. Somando os jogos contra Avaí, Atlético-MG, Ceará, Fluminense, Athletico-PR e Cuiabá, o clube alvinegro sofreu 11 gols.

A última vez que os comandados de Vítor Pereira saíram de uma partida no campeonato nacional com o clean sheet - terminar uma partida sem ser vazado - foi na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no dia 4 de junho.

Naquela ocasião, Mantuan fez o gol da vitória corintiana. O Cria do Terrão, atualmente emprestado ao Zenit, da Rússia, atuou como lateral-direito. Robson Bambu, Gil e Fábio Santos completaram o sistema defensiva no triunfo corintiano em Goiânia, pela nona rodada do Brasileirão.

+ TABELA - Veja datas e simule o mata-mata da Copa do Brasil

Mesmo com a possibilidade de Léo Maná iniciar na lateral-direita e uma dupla de zaga menos experiente, com Bruno Méndez e Raul Gustavo, o duelo contra o Fortaleza será uma boa oportunidade para o sistema defensivo recuperar a solidez fora de casa.

A equipe treinada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda possui, ao lado do Botafogo, apenas o 16º melhor ataque do Brasileirão, com 20 gols marcados, sendo sete como mandante.

No entanto, o Leão do Pici vem de três vitórias consecutivas na competição e deixou a zona do rebaixamento.