Conversa no campo, cabeça erguida e Fiel dividida: as reações em Campinas

Líderes do elenco tomaram palavra em reunião de cerca de dois minutos na saída do gramado após nova derrota, mas vestiário teve clima de união. Time segue como líder

Jogadores reunidos ao fim do jogo no campo
(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

Em queda de rendimento que coloca em risco a liderança do Campeonato Brasileiro na próxima rodada, o Corinthians deixou o estádio Moisés Lucarelli incomodado com a derrota por 1 a 0 contra a Ponte Preta. Depois do apito final, ao contrário do que ocorre habitualmente, os jogadores não partiram direto para os vestiários, mas se reuniram no centro do gramado e conversaram por cerca de dois minutos. 

Líderes do elenco, como o lateral-direito Fagner e o zagueiro Balbuena, tomaram a palavra e, de acordo com relatos pouco depois da cena, falaram muito sobre união e comprometimento nos sete jogos finais do Brasileiro. O técnico Fábio Carille ainda relatou que o clima no vestiário foi de "cabeça erguida" porque "todos os jogadores lutaram muito".

- Conversamos sobre união. Fizemos um bom segundo tempo, tivemos várias oportunidades, como falei. É união. Não chegamos aqui à toa, conquistamos tudo isso. A pressão pode ser que aumente ainda mais pela derrota, mas temos que estar unidos nesse momento. No Corinthians você tem que ter tranquilidade, equipe gigantesca e torcida apaixonada que cobra e está no seu direito. Tivemos uma queda de rendimento e precisamos voltar a ter a tranquilidade de antes - afirmou o zagueiro Pablo.


Antes da entrada no vestiário, no entanto, muitos jogadores ouviram xingamentos e críticas na saída do gramado. Presente em cerca de três mil pessoas, a Fiel torcida se dividiu após a nova derrota. Enquanto parte foi até as grades do Moisés Lucarelli criticar a atuação, outra parte dos torcedores seguiu cantando músicas de apoio e aplaudindo a saída do grupo (especialmente os membros de torcidas organizadas). Ainda houve cantos ofensivos à Ponte Preta antes da retirada dos torcedores do setor de visitantes do estádio.

Apesar da derrota diante da Ponte Preta, o Corinthians segue na liderança do Brasileirão. Enquanto aguarda o complemento da 31ª rodada, que pode deixar o Palmeiras a três pontos, o time do técnico Fábio Carille se prepara para enfrentar justamente o rival no próximo domingo, às 17h, em Itaquera.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter